A Câmara de Santarém atribuiu apoio logístico e financeiro de 25 mil euros, à 62º edição do Festival Celestino Graça, organizado pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas. Esta festa das artes e das tradições populares do Mundo, decorreu de 6 a 10 de setembro, e contou com a participação de intérpretes da Costa Rica, Paraguai e Macedónia, representações recomendadas pelas Secções Nacionais do CIOFF – Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, dos respetivos países e ainda representações etnográficas de várias regiões do continente, que envolveu mais de 800 participantes, que enriqueceram o Festival, pela diversidade cultural representada, e que coloca esta iniciativa numa dimensão nacional e internacional ímpar e atribui à cidade de Santarém uma enorme visibilidade, em termos culturais e turísticos.

O Festival Celestino Graça conta com espetáculos de folclore, nacional e estrangeiro, gala de Fado, salão de Fotografia, artesanato, gastronomia, mostra de Fandango e animação musical.

O Município de Santarém apoia financeiramente, entidades que desenvolvem atividades que se inserem nas atribuições Municipais legalmente estabelecidas.

Leia também...

Negociações por aumentos salariais na Rodoviária do Tejo prosseguem na quinta-feira

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações e a administração da…

Trânsito reaberto na Ribeira de Santarém

Foi reposta a circulação na estrada da Ribeira de Santarém após a…

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 100 concelhos do continente

Mais de uma centena de concelhos estão hoje em perigo máximo de…
FOTO GOMES

Uma Rainha no Ribatejo

Numa altura em que o Mundo chora a morte da Rainha Isabel…