No dia 31 de Janeiro, às 16h30, o Teatro Virgínia (Torres Novas) recebe “Lapas em Concerto – Entre Grutas e Encantos”, um espetáculo musical promovido pela Sociedade Musical União e Trabalho (SMUT).

O espetáculo inédito junta a banda filarmónica da Sociedade Musical União e Trabalho (SMUT) de Lapas a vários artistas convidados, num encontro marcado pela partilha, pela memória e pelo forte vínculo às origens, com a música, tradição e identidade a cruzarem-se numa celebração que presta homenagem ao património cultural local e às raízes que unem gerações.

Fundada em 1920, a Sociedade Musical União e Trabalho (SMUT) é a banda filarmónica mais jovem do concelho de Torres Novas. Sob a direção do maestro Ivo Santos, é composta por cerca de 35 músicos, com idades entre os 12 e os 55 anos, afirmando-se como uma estrutura dinâmica e essencial na promoção da música e da cultura na região.

Destinado a público M/6, com bilhete a 6 €, o concerto celebra a diversidade cultural e artística da aldeia de Lapas – A Terra Encantada, através de uma proposta pensada para toda a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Fado jovem de Teresinha Landeiro dia 15 de Janeiro no Teatro Virgínia

Teresinha Landeiro sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 15 de Janeiro, com o seu mais recente álbum, «Agora»,…

Décimo almoço reúniu 200 ‘Amigos do Mangusto’

Cerca de 200 ‘Amigos do Mangusto’ reuniram-se no sábado, 4 de Novembro, no Centro Cultural das Fontaínhas e Graínho, no tradicional almoço promovido pelo…

Centenário da poetisa Natércia Freire assinalado com exposição evocativa em Benavente

Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando…

Militares de Abril sobem ao palco em “Esta é a Madrugada que eu Esperava”

A reconstituição encenada “Esta é a Madrugada que eu Esperava”, encheu por duas vezes, esta noite, o Convento de São Francisco, em Santarém. Com…