O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Santarém, tem 57 pessoas infectadas com o novo coronavírus, sendo este o surto com maior número de casos no concelho de Santarém.

Segundo o boletim diário da Câmara de Santarém, foram confirmados mais 19 casos da covid-19 desde quarta-feira nesta instituição, ao passo que o número de infectados no Hospital de Santarém, que em Outubro chegou aos 40, passou para 15.

Os dados divulgados pelo município indicam ainda 13 casos na Casa de Acolhimento Paraíso dos Anjos, na povoação da Romeira, uma instituição não legalizada pela Segurança Social, e 11 no Lar de Raparigas da Fundação Madre Andaluz.

PUBLICIDADE

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, que chegou a ter 35 infectados há um mês, já não tem registos de casos positivos (a informação apenas inclui instituições com mais de três casos).

Santarém tem hoje 239 casos activos, menos 27 do que na quarta-feira, tendo registado mais um óbito, subindo o número de mortos para os 34, vinte e cinco dos quais em lares de idosos, sendo que a média de idade das mortes registadas no Hospital de Santarém é de 84 anos.

Santarém integra os concelhos de risco elevado, os que têm mais de 240 novos casos de infecção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, estando em vigor o recolher obrigatório durante a semana das 23:00 às 05:00 e o encerramento dos estabelecimentos comerciais às 22:00 e dos restaurantes e equipamentos culturais às 22:30.

Nestes concelhos, estão ainda previstas acções de fiscalização do cumprimento de teletrabalho obrigatório.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…