A jovem atleta do Clube Náutico Barquinhense, Lara Martins, foi convocada para integrar a Selecção Nacional de Velocidade na categoria de Cadete Feminino. Lara já se encontra em Montemor-o-Velho, onde participa num estágio de preparação para a competição internacional “Olympic Hopes”, que este ano se realiza em Szeged, na Hungria, de 19 a 22 de setembro de 2024. O evento “Olympic Hopes” é um importante marco no caminho para os Jogos Olímpicos, proporcionando uma primeira experiência de competição internacional a muitos futuros campeões.

Com apenas 14 anos, Lara Martins tem tido uma época notável no seu primeiro ano na categoria de Cadete Feminino. No panorama regional, destacou-se como campeã regional de Esperanças Centro, campeã regional de Esperanças da Bacia do Tejo, campeã regional de Fundo da Bacia do Tejo, campeã regional de Velocidade nos 500m e vice-campeã regional de Velocidade nos 200m. No cenário nacional, Lara alcançou o título de campeã nacional de Fundo, campeã nacional de Esperanças, campeã nacional de Velocidade nos 500m, vencedora da Taça de Portugal nos 500m e vice-campeã em K2 no Inter Associações de Regatas em Linha.

Internacionalmente, Lara foi chamada pelo Selecionador Nacional para integrar a Seleção de Juniores, onde participou numa tripulação de K4, alcançando a sétima posição no Campeonato da Europa. Agora, Lara está pronta para competir no “Olympic Hopes”, representando Portugal na Seleção Nacional de Cadetes.

Leia também...

Marcelo Rebelo de Sousa visita Correio do Ribatejo na FNA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou este domingo, 13…

Sete distritos do continente sob aviso vermelho entre 3.ª e 5.ª feira devido ao calor

Sete distritos do continente vão estar entre terça e quinta-feira sob aviso…

“Conhecer, sentir e viver o Vale de Santarém” em visita guiada pela vila

No âmbito do programa integrado “Conhecer, sentir e viver o Vale de…
Foto ilustrativa

Lisboa e Vale do Tejo com seis meios aéreos na época crítica de incêndios

A região de Lisboa e Vale do Tejo vai ter seis meios…