O cantor escalabitano Lázaro lançou recentemente o seu novo single “Flores”, uma música que conta com a colaboração de Rita Rocha.

A união entre os dois artistas surgiu através da busca de um dueto que fizesse sentido para o momento da carreira de Lázaro. Rita foi a escolha do mesmo por se identificar com a sua forma de tratar as palavras.

Segundo o autor, esta é uma música que “fala sobre um casal que está a viver um amor fervoroso, em que querem sempre mais e mais dessa paixão… não chegando só flores para o demonstrar, mas sim um jardim num todo”.

O cantor afirma que o processo criativo foi bastante simples. “Flores” começou nas mãos do Lázaro em Dezembro de 2022 e no início de 2023 juntaram-se no estúdio e finalizaram o tema, uma música produzida por Filipe Survival.

Lázaro começou a escrever canções desde muito cedo e mantém-se em constante descoberta daquilo que quer fazer com a sua arte. Participou no programa The Voice, em 2020, e surpreendeu com o seu timbre, conquistando o público português.

Com influências ecléticas de ProfJam a Salvador Sobral, de Slow J a Frank Ocean, a sua música começa a dar cartas em 2021 quando lança o primeiro single “Camomila”. De seguida lança “Tudo Bem” e “Saltei Fora”. Entra em 2024 com a sua primeira colaboração “Flores” com Rita Rocha. O EP de estreia tem lançamento previsto para o primeiro trimestre do ano.

Rita Rocha, jovem de 17 anos, deu-se a conhecer ao público português em 2021 no The Voice Kids, foi nesse mesmo ano que editou o seu single de estreia, e agora platina, “Mais ou Menos Isto”. A artista subiu ao palco principal do MEO Marés Vivas no ano de 2022, em Gaia, e passou pelo Festival F, em Faro. Já em 2023, foi a artista destacada no MTV Push, onde fez duas versões de duas músicas do EP – “Outros Planos” e “A Miúda do 319”, que dá título ao EP.

“Flores” está disponível em todas as plataformas digitais.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…