As ginastas Leonor Baptista e Francisca Ilaco, do Gimno Clube de Santarém, conseguiram o apuramento para o Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins no escalão Júnior, um feito “inédito” na cidade scalabitana.
“Esta conquista resulta em primeiro lugar do esforço e empenho da Leonor e da Francisca, da sua evolução técnica e do apoio que o clube as famílias lhes prestam diariamente para que possam treinar e estar presentes em todos os momentos de treino, estágio e competição. Apoia-se ainda no trabalho e desenvolvimento de uma equipa mais vasta de ginastas que se têm formado no clube, que não pode ser esquecida e é parte fundamental no processo e ambiente de treino diário”, evidencia o Gimno Clube de Santarém em comunicado.
Após um longo processo de provas seletivas, ambas as ginastas ficaram classificadas entre as quatro primeiras do ranking nacional, o que lhes permitiu garantir a entrada na equipa nacional para este evento. Esse acesso na especialidade de Trampolim Individual, permitirá ainda ao par scalabitano competir em Trampolim Sincronizado.
Um processo de vários meses de preparação, constituído por várias provas e “disputado por um grupo muito competitivo de ginastas, com as decisões a ficarem em aberto até à última prova”, destaca o clube, sublinhando que a presente competição trará às ginastas “experiência e motivação”.
O Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins realizar-se-á em Portimão, entre os dias 08 e 12 de Abril.
