O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento celebra um ano de vida este sábado, 12 de Fevereiro, data que coincide com o nascimento de Luiza Andaluz.

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento pretende dar continuidade à acção da fundadora da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, criando um espaço onde se experiencia a educação, a cultura, a espiritualidade e a inovação empreendedora.

“Na conclusão deste primeiro ano, não podíamos estar mais felizes por termos atingido os nossos objectivos e sentimo-nos gratas por nos ter acompanhado”, refere o Centro de Conhecimento em comunicado.

Para já ainda só foi lançada a marca Luiza Andaluz Centro de Conhecimento, sendo que este ano a insituição pretende inaugurar os espaços das três Casas onde o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento se comunica.

Luiza Andaluz nasceu na madrugada de 12 de Fevereiro de 1877, no palacete dos Viscondes de Andaluz, em Santarém. Filha de António Mesquita e Melo e de Ana Langstroth Figueira, Luiza, a terceira de quatro filhas do casal, revelou-se uma mulher inspiradora, colocando a sua vida ao serviço das causas da dignidade humana e do bem comum.

Suportada pelos valores humanos e por uma profunda relação de confiança com Deus, encontrou na educação, em especial com as jovens mulheres, e na imprensa cristã, a forma empreendedora de expandir a sua ação, fundando, em 1923, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

Leia também...

Histórias com Teatro Dentro regressam à Biblioteca Municipal do Cartaxo

A iniciativa Histórias com Teatro Dentro regressa no sábado à Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, que volta assim “a dedicar os primeiros sábados de…

Chamusca disponibiliza árvores de Natal ao comércio local

O Município da Chamusca vai disponibilizar árvores de Natal aos estabelecimentos comerciais da vila aderentes. O objetivo é apoiar o comércio local a receber…

Câmara da Chamusca quer isentar de IMI associações que cuidam do património

A Câmara da Chamusca, no distrito de Santarém, submeteu à Assembleia Municipal uma proposta para isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) associações que…

Idoso desaparecido no Vale de Santarém encontrado sem vida

António Lobato Freixo, foi encontrado sem vida na manhã de domingo, dia 23 de Julho, numa zona florestal em Vila Chã de Ourique, no…