A Câmara Municipal de Mação adquiriu e vai distribuir, nos próximos dias, mais de 24 mil máscaras às instituições de solidariedade social (IPSS) do concelho.

Segundo a autarquia, serão ainda entregues outros equipamentos de protecção individual (EPI), que ajudarão as IPSS a ultrapassar esta fase de uma forma mais segura e serena.

Desde o início da pandemia da covid-19, a autarquia de Mação já distribuiu cerca de 22 mil máscaras às instituições de solidariedade social concelhias, assim como outros EPI’s essenciais para os momentos que se têm vivido nos últimos meses.

“A Câmara Municipal de Mação tem acompanhado de perto a situação das IPSS, assim como o impacto que a Covid-19 tem tido não só no dia-a-dia dos seus munícipes, como nos agentes económicos do Município, tendo adoptado medidas, nos diversos quadrantes, que permitam ajudar a atenuar os efeitos negativos provocados pela Pandemia na vida dos Maçaenses”, refere uma nota do município.

A autarquia diz ainda estar “atenta à situação epidemiológica” e à forma como se esta se “vai repercutindo no nosso concelho”.

“A Câmara Municipal de Mação está em permanente contacto com as entidades de saúde competentes, avaliando e adaptando as suas medidas de apoio, assim como procedimentos de acordo com a evolução da doença”, conclui o mesma nota.

Leia também...

Última Hora: Incêndio em agência funerária junto ao hospital de Santarém

Um princípio de incêndio deflagrou no final da manhã desta quarta-feira nas…

Câmara de Alcanena vai apresentar queixa-crime por crimes ambientais

A Câmara de Alcanena decidiu apresentar uma queixa-crime contra desconhecidos, por crimes…

Mais de metade dos infectados já recuperou da covid-19 no distrito de Santarém

253 dos 457 casos positivos confirmados no distrito de Santarém já se…
Foto de Arquivo

Um morto e dois feridos graves em colisão entre motociclo e veículo ligeiro de passageiros na EN 110

Um morto e dois feridos graves é o resultado de uma colisão…