A Câmara de Mação vai promover no, domingo dia 23, de manhã uma visita guiada às gravuras rupestres no vale do rio Ocreza, actividade inserida no Dia Internacional dos Museus, anunciou a autarquia.

Esta é a oportunidade para conhecer e visitar as margens do rio Ocreza, que albergam dezenas de gravuras rupestres, sendo a gravura Paleolítica do Cavalo de Ocreza, descoberta no ano 2000 e que terá sido feita há mais de 20.000 anos, a mais antiga gravura entre os cerca de 40.000 motivos do complexo rupestre do Tejo, e uma das mais importantes da arte rupestre de Portugal central.

O percurso tem uma extensão de cerca de 14 quilómetros e um grau de dificuldade considerado difícil, pelo que é aconselhável que os participantes levem roupa confortável, calçado adequado, chapéu e água.

O ponto de encontro está marcado para as 08:30, em frente ao Museu de Arte Pré-Histórica do Sagrado e do Vale do Tejo, com partida de autocarro para o vale do Ocreza. Os interessados em participar devem marcar o seu lugar telefonando para o Museu: 241 571 477 ou enviando um e-mail para: museu@cm-macao.pt

Leia também...

Amanhã, dia 7 é o dia de Santarém na Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo

“Amanhã, dia 7 de Junho, quinta-feira, vamos todos à Feira!” é o mote do município escalabitano para que a população de Santarém rume ao…

Fogo dominado em Ourém

O incêndio em Ourém, que deflagrou no domingo e que ao início da manhã era o que mais meios mobilizava, foi dado como dominado…

Moita Flores nega ilegalidades na Câmara de Santarém e diz-se vítima de “judicialização da política”

Ouvido hoje pelo Tribunal Judicial de Santarém.

 “O Ribatejo e as Suas Gentes” na lente de Abel Cunha no IV Salão de Fotografia

O Festival Internacional de Folclore Celestino Graça está a decorrer na Casa do Campino, no Campo Infante da Câmara, até ao próximo dia 10…