A Câmara de Mação vai promover no, domingo dia 23, de manhã uma visita guiada às gravuras rupestres no vale do rio Ocreza, actividade inserida no Dia Internacional dos Museus, anunciou a autarquia.

Esta é a oportunidade para conhecer e visitar as margens do rio Ocreza, que albergam dezenas de gravuras rupestres, sendo a gravura Paleolítica do Cavalo de Ocreza, descoberta no ano 2000 e que terá sido feita há mais de 20.000 anos, a mais antiga gravura entre os cerca de 40.000 motivos do complexo rupestre do Tejo, e uma das mais importantes da arte rupestre de Portugal central.

O percurso tem uma extensão de cerca de 14 quilómetros e um grau de dificuldade considerado difícil, pelo que é aconselhável que os participantes levem roupa confortável, calçado adequado, chapéu e água.

O ponto de encontro está marcado para as 08:30, em frente ao Museu de Arte Pré-Histórica do Sagrado e do Vale do Tejo, com partida de autocarro para o vale do Ocreza. Os interessados em participar devem marcar o seu lugar telefonando para o Museu: 241 571 477 ou enviando um e-mail para: museu@cm-macao.pt

Leia também...

União de Freguesias de S. Vicente do Paul e Vale Figueira propõe “viagem fluvial” no Correio do Ribatejo

A União de Freguesias de São Vicente Paul e Vale Figueira inaugura, na próxima terça-feira, dia 25, na sede do Jornal Correio do Ribatejo,…

PSP apreende duas espingardas em processo de crime de ameaça agravada

A Polícia de Segurança Pública apreendeu duas armas num processo relacionado com um crime de ameaça agravada pela utilização de arma de fogo, no dia…

“O uso eficiente da água deve ser promovido e executado por cada um de nós”

A 1 de Outubro, data em que se inicia um novo ciclo hidrográfico, é assinalado, em Portugal, o Dia Nacional da Água, a par…

Chef do OH!VARGAS vence prémio AHRESP na categoria de ‘Novo Talento’

Em menos de uma semana, o restaurante OH!VARGAS volta a estar de parabéns! Depois de ter subido ao palco da ‘Gala de Vinhos do…