Bem ao contrário da direcção da Comunidade Autónoma de Madrid, presidida pela cada vez mais poderosa Isabel Díaz Ayuso, que tem valorizado a importância da tauromaquia na cultura e na economia madrilena, o Ayuntamiento de Madrid, presidido pelo alcaide José Luís Martínez-Almeida, ignorou as corridas de toiros madrilenas no vídeo promocional da cidade na Feira Internacional de Turismo de Madrid, a prestigiada FITUR.

Neste vídeo, em que a riqueza cultural e os locais mais emblemáticos de Madrid estão interligados pela palavra “chulo”, evidenciando os pontos de maior interesse turístico da cidade, não há nenhuma referência à Monumental de “Las Ventas”, que é, apenas, o tauródromo mais importante do panorama taurino mundial e que acolhe durante a Feira de Santo Isidro cerca de 700.000 espectadores, muitos dos quais são estrangeiros oriundos de todo o mundo.

Daí o impacto económico da tauromaquia na vida de Madrid, algo que, preconceituosamente, é omitido pelo poder municipal. Futebol, museus, restaurantes, flamenco, concertos e outros aspectos de menor grandeza constituem a oferta de Madrid ao turismo mundial, porém, a tauromaquia não conta para este “pack”. Que bom seria que o Ayuntamiento de Madrid – que ignora a Tauromaquia – prescindisse dos pesados impostos com que tributa a bilheteira das corridas de toiros! Quando toca a cobrar a conversa é outra…

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…