As pessoas com 43 ou mais anos de idade já podem fazer o pedido de marcação para tomar a vacina contra a covid-19 na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

A `task force´ que coordena o plano de vacinação em Portugal já tinha anunciado que pretendia, na semana de 06 de Junho, começar a vacinar a faixa etária dos 40 aos 49 anos e, na semana de 20 de Junho, o grupo dos 30 aos 39.

O portal destinado ao autoagendamento entrou em funcionamento em 23 de Abril, contemplando agora as pessoas acima dos 43 anos, depois de ter sido aberto para maiores de 45,50,55, 60 e 65 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, Portugal continental ultrapassou no domingo a marca das seis milhões de doses de vacinas administradas contra a covid-19, das quais cerca de 3,8 milhões correspondem a primeiras doses e cerca de 2,2 milhões a segundas doses.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, 40% da população (incluindo Regiões Autónomas) já recebeu pelo menos uma dose da vacina e mais de 22% já tem o esquema vacinal completo.

No continente a percentagem das pessoas com mais de 60 anos que já recebeu uma dose da vacina é de quase 95% e a das pessoas com idade superior a 50 anos é de 81%.

A pandemia de covid-19 já provocou em Portugal 17.036 mortos dos 853.034 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

Hospital de Santarém autorizado a contratar 60 profissionais

O Hospital de Santarém anunciou hoje que foi autorizado a contratar 60…
Foto ilustrativa

Unidade Local de Saúde do Médio Tejo aumenta colheita de órgãos para transplantação

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), que…

Serviço de Psiquiatria do CHMT recebe prémio da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental

O Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu…

Utentes da Saúde recebem garantia que obras na Urgência de Abrantes vão avançar

As obras de requalificação nas Urgências do Hospital de Abrantes vão avançar,…