A Casa do Campino foi o local escolhido, este domingo, 17 de Janeiro, para os mais de 1450 eleitores que decidiram votar antecipadamente nas eleições que vão eleger o próximo Presidente da República de Portugal.

A Casa do Campino tinha à disposição três mesas de voto e pelo que o Correio do Ribatejo apurou, o tempo de espera para votar rondou entre os 15 e os 30 minutos.

Pela hora de almoço, as filas de espera para votar chegaram mesmo a ultrapassar o estabelecimento de restauração ali próximo, mas tudo se deveu ao distanciamento social necessário nesta altura de pandemia.

Os eleitores cumpriram as recomendações de distanciamento, uso de máscara, higienização, bem como o uso de caneta pessoal.

PUBLICIDADE

Depois da experiência de 2019, nas europeias e legislativas, o voto antecipado em mobilidade alargou-se, das capitais do distrito para as sedes dos concelhos, e o objectivo é simples: evitar grandes concentrações de pessoas devido à epidemia de covid-19 no país. Quem estiver inscrito para o voto antecipado de hoje e não o fizer, pode fazê-lo no próximo domingo.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de Janeiro e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.

A campanha eleitoral termina em 22 de Janeiro. Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…