Foto ilustrativa

Mais de 200 bombeiros e sete meios aéreos combatiam pelas 15h30 um incêndio que deflagrou ao início da tarde numa zona de mato no concelho de Ourém, segundo dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse que não havia casas em perigo e que o fogo está circunscrito a uma zona de pinho, eucalipto e mato, na freguesia de Espite.

À Lusa, as forças de segurança acrescentaram que há três fogos activos no concelho, sendo o de Espite único em curso, enquanto há um (Sesmarias) em fase de resolução e um terceiro (Vale de Joana) em conclusão.

Pelas 15h30, estavam mobilizados para o fogo de Ourém 208 operacionais, apoiados por 60 veículos e sete meios aéreos, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

No combate às chamas em Sesmarias estavam 37 operacionais e 10 veículos, enquanto em Vale da Joana estavam 35 operacionais e 12 veículos.

O alerta para o incêndio na freguesia de Espite foi dado às 12h30.

Leia também...

Correio do Ribatejo e Grupo de Dadores de Pernes promovem hoje recolha de sangue

A cada dois segundos, alguém precisa de uma transfusão de sangue e todos os dias são necessárias mil unidades de sangue em Portugal. É…

Limpeza de faixa de protecção de casas obrigatória até 15 de Março

Os proprietários de terrenos com mata ou floresta têm até 15 de Março para proceder à respectiva limpeza, garantindo a existência de faixas de…

Novos sinais de trânsito e informação entram em vigor a 20 de Abril

Os novos sinais de trânsito e de informação, nomeadamente a indicar zonas de residência e de circulação de veículos com emissões reduzidas de poluentes,…

Faleceu António Fonseca Ferreira

O antigo dirigente socialista e presidente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo António Fonseca Ferreira faleceu vítima de doença prolongada.…