Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira, 29 de Julho, num aterro da empresa Ribtejo, na Chamusca.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 07h00 estavam no local 52 elementos, apoiados por 16 veículos.

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio “não levanta grandes preocupações” às autoridades, mas a área em causa é grande. A estrutura da empresa não esteve em risco e que o fogo já foi dominado.

A Ribtejo é uma empresa que actua no sector do Tratamento de Resíduos Industriais, com serviços de recepção de resíduos e eliminação em aterro.

Segundo a informação disponível na página da internet da Ribtejo – Tratamento e Valorização de Resíduos SA, o aterro da empresa é composto por duas células de deposição, a Célula 1, actualmente em exploração, e a Célula 2, em fase de licenciamento, que ascendem a um total de capacidade de deposição de 1.200.000 toneladas.

Foto de arquivo

Leia também...

Torres Novas integra parceria do Programa Europa para os Cidadãos

O Município de Torres Novas foi convidado a aderir à parceria “European Axis West-East”, liderada pela associação Danube 1245, do município sérvio de Sremski…

Alunos da EPVT vencem Final Nacional do Concurso “Sabores e Aromas das Viagens Magalhânicas”

A viagem pela gastronomia dos países por onde passou, há 500 anos, a expedição de Fernão de Magalhães terminou, no dia 2 de Abril,…

Advogado do Entroncamento acusado de ter “fabricado” peças processuais começou a ser julgado

O Tribunal de Santarém começou esta quarta-feira, 19 de Fevereiro, a julgar um advogado do Entroncamento acusado de 18 crimes de falsificação de documento…

IPS decreta três dias de luto académico pela morte do docente António Gomes

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) decretou, a 6 de Maio, três dias de luto académico por António Gomes, docente da instituição que faleceu…