Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira, 29 de Julho, num aterro da empresa Ribtejo, na Chamusca.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 07h00 estavam no local 52 elementos, apoiados por 16 veículos.

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio “não levanta grandes preocupações” às autoridades, mas a área em causa é grande. A estrutura da empresa não esteve em risco e que o fogo já foi dominado.

A Ribtejo é uma empresa que actua no sector do Tratamento de Resíduos Industriais, com serviços de recepção de resíduos e eliminação em aterro.

Segundo a informação disponível na página da internet da Ribtejo – Tratamento e Valorização de Resíduos SA, o aterro da empresa é composto por duas células de deposição, a Célula 1, actualmente em exploração, e a Célula 2, em fase de licenciamento, que ascendem a um total de capacidade de deposição de 1.200.000 toneladas.

Foto de arquivo

Leia também...

Autarquia de Santarém reclama correcções ao projecto da EN 362

“Não somos ingratos, mas, claramente, que não estamos satisfeitos com o projecto apresentado pelas Infraestruturas de Portugal (IP) para a requalificação da EN 362”,…

VÍDEO | Os últimos dias do ‘velho’ Mercado de Santarém

O Mercado Municipal de Santarém encerra portas esta quarta-feira, dia 31 de Julho, a fim de ser lançada a obra de reabilitação do edifício,…

Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar do Médio Tejo é a primeira do país com certificação

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Médio Tejo recebeu, no dia 13 de Dezembro, a certificação pela norma ISO 9001:2015.…

Jogador de hóquei em patins de Almeirim sob quarentena devido ao covid-19

Na foto, Diogo Neves é o primeiro na fila da frente, a contar da esquerda para a direita. Um caso confirmado do novo coronavírus…