Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira, 29 de Julho, num aterro da empresa Ribtejo, na Chamusca.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 07h00 estavam no local 52 elementos, apoiados por 16 veículos.

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio “não levanta grandes preocupações” às autoridades, mas a área em causa é grande. A estrutura da empresa não esteve em risco e que o fogo já foi dominado.

A Ribtejo é uma empresa que actua no sector do Tratamento de Resíduos Industriais, com serviços de recepção de resíduos e eliminação em aterro.

Segundo a informação disponível na página da internet da Ribtejo – Tratamento e Valorização de Resíduos SA, o aterro da empresa é composto por duas células de deposição, a Célula 1, actualmente em exploração, e a Célula 2, em fase de licenciamento, que ascendem a um total de capacidade de deposição de 1.200.000 toneladas.

Foto de arquivo

Leia também...

O Centro Histórico é uma ‘bandeira’ de Santarém

Nuno Graça é sócio-gerente da ‘Loja das Tradições’ em Santarém. O jovem empresário decidiu abrir o negócio no Centro Histórico por não existir na…

25 novos casos de covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou esta quinta-feira, 28 de Maio, 25 novos casos de infecção pela covid-19, 23 dos infectados nas últimas 24 horas…

Mercado Municipal de Santarém vai para obras

  A obra de requalificação do Mercado Municipal de Santarém deverá ser lançada em Abril do próximo ano e terá um valor aproximado de…

Câmara de Salvaterra de Magos resolve imbróglio com quase 20 anos

Com a aprovação do Plano Director Municipal (PDM) de Salvaterra de Magos em 2000 os proprietários de parcelas de terreno que ficaram afectas ao…