Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira, 29 de Julho, num aterro da empresa Ribtejo, na Chamusca.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 07h00 estavam no local 52 elementos, apoiados por 16 veículos.

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio “não levanta grandes preocupações” às autoridades, mas a área em causa é grande. A estrutura da empresa não esteve em risco e que o fogo já foi dominado.

A Ribtejo é uma empresa que actua no sector do Tratamento de Resíduos Industriais, com serviços de recepção de resíduos e eliminação em aterro.

Segundo a informação disponível na página da internet da Ribtejo – Tratamento e Valorização de Resíduos SA, o aterro da empresa é composto por duas células de deposição, a Célula 1, actualmente em exploração, e a Célula 2, em fase de licenciamento, que ascendem a um total de capacidade de deposição de 1.200.000 toneladas.

Foto de arquivo

Leia também...

Acidente provoca dois feridos na estrada do campo em Alpiarça

Um despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou na noite deste sábado, 29 de Junho, dois feridos leves na EN 368, vulgarmente conhecida…

“Qualquer Posto da Guarda é a casa de todos os portugueses”

Paulo Silvério, 48 anos, tomou posse como comandante do Comando Territorial de Santarém a 17 de Abril último, sendo o primeiro oficial oriundo da…

Jovem de 16 anos detido por ameaça com arma branca

Um jovem de 16 anos foi detido pela PSP, no dia 1 de Outubro, por ser suspeito da prática do crime de ameaças com…

Dia da Mulher: “Acho que se tem que lutar pelo mérito e pela competência e não pelo género”

Maria Emília Rufino Ainda faz sentido celebrar o Dia da Mulher? O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de Março, desde 1977, proclamado…