Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira, 29 de Julho, num aterro da empresa Ribtejo, na Chamusca.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 07h00 estavam no local 52 elementos, apoiados por 16 veículos.

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio “não levanta grandes preocupações” às autoridades, mas a área em causa é grande. A estrutura da empresa não esteve em risco e que o fogo já foi dominado.

A Ribtejo é uma empresa que actua no sector do Tratamento de Resíduos Industriais, com serviços de recepção de resíduos e eliminação em aterro.

Segundo a informação disponível na página da internet da Ribtejo – Tratamento e Valorização de Resíduos SA, o aterro da empresa é composto por duas células de deposição, a Célula 1, actualmente em exploração, e a Célula 2, em fase de licenciamento, que ascendem a um total de capacidade de deposição de 1.200.000 toneladas.

Foto de arquivo

Leia também...

Prisão preventiva para autores de roubo a casa de câmbio em Santarém

O Ministério Público de Santarém aplicou a medida de coacção de prisão preventiva a dois homens, um nacionalidade brasileira e outro com dupla nacionalidade…

Quatro homens detidos por furtos em Portugal e Espanha

A GNR de Coruche deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, no dia 15 de Outubro, por serem suspeitos da…

Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo volta a permitir acompanhante durante o parto

Após o regresso da Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) à Unidade Hospitalar de Abrantes, a administração considerou que já estão reunidas…

Mercado Municipal não será transformado num supermercado

O presidente da Câmara Municipal de Santarém desmentiu, “categoricamente”, na última sessão da Assembleia Municipal, realizada na passada sexta-feira, que é intenção da autarquia…