Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira, 29 de Julho, num aterro da empresa Ribtejo, na Chamusca.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 07h00 estavam no local 52 elementos, apoiados por 16 veículos.

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio “não levanta grandes preocupações” às autoridades, mas a área em causa é grande. A estrutura da empresa não esteve em risco e que o fogo já foi dominado.

A Ribtejo é uma empresa que actua no sector do Tratamento de Resíduos Industriais, com serviços de recepção de resíduos e eliminação em aterro.

Segundo a informação disponível na página da internet da Ribtejo – Tratamento e Valorização de Resíduos SA, o aterro da empresa é composto por duas células de deposição, a Célula 1, actualmente em exploração, e a Célula 2, em fase de licenciamento, que ascendem a um total de capacidade de deposição de 1.200.000 toneladas.

Foto de arquivo

Leia também...

Vítimas de intoxicação em Benavente estão a ter alta hospitalar imediata

O hospital de Vila Franca de Xira informou esta tarde que os trabalhadores de uma empresa de Benavente, que têm recorrido às urgências devido…

Câmara de Alcanena activa Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil

O Município de Alcanena decidiu activar o seu Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil, no dia 19 de Março, devido à pandemia causa…

Região de Lisboa e Vale do Tejo com 142 casos confirmados de Covid-19

O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 331, mais 86 do que os contabilizados no domingo, anunciou esta segunda-feira, 16 de Março,…

“Vamos ultrapassar juntos este momento muito difícil na nossa vida colectiva”

Mário Pereira – Câmara Municipal de Alpiarça O que está pensado no município para assinalar esta quadra? De forma a assinalar esta quadra das…