Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira, 29 de Julho, num aterro da empresa Ribtejo, na Chamusca.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 07h00 estavam no local 52 elementos, apoiados por 16 veículos.

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio “não levanta grandes preocupações” às autoridades, mas a área em causa é grande. A estrutura da empresa não esteve em risco e que o fogo já foi dominado.

A Ribtejo é uma empresa que actua no sector do Tratamento de Resíduos Industriais, com serviços de recepção de resíduos e eliminação em aterro.

Segundo a informação disponível na página da internet da Ribtejo – Tratamento e Valorização de Resíduos SA, o aterro da empresa é composto por duas células de deposição, a Célula 1, actualmente em exploração, e a Célula 2, em fase de licenciamento, que ascendem a um total de capacidade de deposição de 1.200.000 toneladas.

Foto de arquivo

Leia também...

União de Santarém perde com Castelo Branco por 2-3 em jogo emotivo até final

A União Desportiva de Santarém perdeu em casa perante o Benfica e Castelo Branco por 3-2, depois de estar a perder por 3-0, graças…

A geografia da COVID – um olhar

Texto da edição impressa de 19 de Junho Com preocupação, mas sem alarmismo. Estas foram as minhas primeiras palavras naquele dia 19 de março…

GNR reforça patrulhamento nas estradas no âmbito da operação “Natal e Ano Novo”

A GNR iniciou esta sexta-feira, 20 de Dezembro, a Operação “Natal e Ano Novo” através do reforço do patrulhamento rodoviário nas estradas de maior…

Municípios com actividade taurina exigem mesmo tratamento que outras actividades

Os Municípios com Atividade Taurina exigem ao Governo que os espectáculos tauromáquicos tenham tratamento igual ao das outras actividades culturais, de modo a minimizar…