Um incêndio que deflagrou na freguesia de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, está a mobilizar pelas 16h30 mais 200 operacionais, mais de 50 meios terrestres e oito meios aéreos.

Segundo fonte da Protecção Civil, o fogo teve início pelas 14h37 e está a deflagrar numa zona de povoamento florestal sendo o fumo visível a vários quilómetros.

O incêndio encontrava-se pelas 17h20, com duas frentes activas. Fonte do Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que o fogo “está activo, com duas frentes activas, em mato e eucaliptal”.

As acções de combate estão a decorrer “favoravelmente”, prevendo-se que o incêndio seja extinto em breve, indicou a mesma fonte, assegurando que não há povoações em risco.

A intensidade do vento na zona dificultou o combate às chamas por parte dos bombeiros de várias corporações da região.

Também na localidade de Casal Rijo, no concelho de Tomar deflagrou um incêndio pelas 15h50, que mobilizou mais de quatro dezenas de operacionais apoiados por nove viaturas e um meio aéreo que às 16h30 já se encontrava em fase de resolução.

(Em actualização)

Leia também...

AR lamenta morte de militar da GNR na sequência de um acidente na A1

A Assembleia da República aprovou hoje um voto de pesar pela morte de um militar da GNR, na sequência de um acidente ocorrido na…

IPSantarém é Marca Entidade Empregadora Inclusiva

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) é ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019’, um ‘selo’ de reconhecimento a entidades empregadoras que mereçam destaque nas acções…

Jovem de 21 anos detido pelo crime de roubo por esticão

Um jovem de 21 anos de idade foi detido e um menor de idade identificado na manhã desta segunda-feira, 22 de Junho, pelo prática…

Os Quadros Vivos de Caravaggio um espectáculo a não perder na Catedral de Santarém

No dia 13 de Abril, pelas 21h30, a Catedral de Santarém vai receber o espectáculo Os Quadros Vivos de Caravaggio da Companhia italiana Ludovica…