Um incêndio que deflagrou na freguesia de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, está a mobilizar pelas 16h30 mais 200 operacionais, mais de 50 meios terrestres e oito meios aéreos.

Segundo fonte da Protecção Civil, o fogo teve início pelas 14h37 e está a deflagrar numa zona de povoamento florestal sendo o fumo visível a vários quilómetros.

O incêndio encontrava-se pelas 17h20, com duas frentes activas. Fonte do Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que o fogo “está activo, com duas frentes activas, em mato e eucaliptal”.

As acções de combate estão a decorrer “favoravelmente”, prevendo-se que o incêndio seja extinto em breve, indicou a mesma fonte, assegurando que não há povoações em risco.

A intensidade do vento na zona dificultou o combate às chamas por parte dos bombeiros de várias corporações da região.

Também na localidade de Casal Rijo, no concelho de Tomar deflagrou um incêndio pelas 15h50, que mobilizou mais de quatro dezenas de operacionais apoiados por nove viaturas e um meio aéreo que às 16h30 já se encontrava em fase de resolução.

(Em actualização)

Leia também...

Tribunal de Santarém ouve peritos no início do julgamento ex-presidente da AUSTRA

O Tribunal Criminal de Santarém ouviu os peritos relatarem a forma como foi dissimulado nas contas da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento…

Câmara de Santarém e DECO promovem acções de Literacia Financeira

A Câmara de Santarém, em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, volta a promover acções de Literacia Financeira…

19 partidos entregaram candidaturas para as legislativas em Santarém

Um total de 19 partidos entregaram até segunda-feira, no Tribunal de Santarém, listas de candidatos às eleições legislativas de 6 de Outubro, num distrito…

‘Makers’ do Cartaxo já entregaram 300 viseiras de protecção a várias instituições

Um grupo de jovens do concelho do Cartaxo decidiu que devia ajudar várias instituições da região no combate à pandemia da Covid-19, através da…