Um incêndio que deflagrou na freguesia de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, está a mobilizar pelas 16h30 mais 200 operacionais, mais de 50 meios terrestres e oito meios aéreos.

Segundo fonte da Protecção Civil, o fogo teve início pelas 14h37 e está a deflagrar numa zona de povoamento florestal sendo o fumo visível a vários quilómetros.

O incêndio encontrava-se pelas 17h20, com duas frentes activas. Fonte do Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que o fogo “está activo, com duas frentes activas, em mato e eucaliptal”.

As acções de combate estão a decorrer “favoravelmente”, prevendo-se que o incêndio seja extinto em breve, indicou a mesma fonte, assegurando que não há povoações em risco.

A intensidade do vento na zona dificultou o combate às chamas por parte dos bombeiros de várias corporações da região.

Também na localidade de Casal Rijo, no concelho de Tomar deflagrou um incêndio pelas 15h50, que mobilizou mais de quatro dezenas de operacionais apoiados por nove viaturas e um meio aéreo que às 16h30 já se encontrava em fase de resolução.

(Em actualização)

Leia também...

Benavente aprova orçamento que poderá chegar aos 32 milhões de euros em 2021

A Câmara de Benavente aprovou um orçamento de 28,9 milhões de euros para 2021, valor que poderá crescer para perto dos 32 milhões de…

Festas de Almeirim são local de encontro, confraternização e amizade

Uma festa de encontros e afectos, das colectividades, da família e dos nossos vizinhos, com muito convívio, fraternidade, abertura de espírito, alegria e partilha…

União de Almeirim vence Coruchense e é líder isolado

O União de Almeirim já lidera isolado à quinta jornada no Campeonato Distrital da Primeira Divisão após vencer o Coruchense por 1-3, em Coruche.…

Distrito de Santarém escapa ao aviso amarelo

O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo emitido esta quarta-feira, 24 de Abril, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),…