Um incêndio que deflagrou na freguesia de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, está a mobilizar pelas 16h30 mais 200 operacionais, mais de 50 meios terrestres e oito meios aéreos.

Segundo fonte da Protecção Civil, o fogo teve início pelas 14h37 e está a deflagrar numa zona de povoamento florestal sendo o fumo visível a vários quilómetros.

O incêndio encontrava-se pelas 17h20, com duas frentes activas. Fonte do Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que o fogo “está activo, com duas frentes activas, em mato e eucaliptal”.

As acções de combate estão a decorrer “favoravelmente”, prevendo-se que o incêndio seja extinto em breve, indicou a mesma fonte, assegurando que não há povoações em risco.

A intensidade do vento na zona dificultou o combate às chamas por parte dos bombeiros de várias corporações da região.

Também na localidade de Casal Rijo, no concelho de Tomar deflagrou um incêndio pelas 15h50, que mobilizou mais de quatro dezenas de operacionais apoiados por nove viaturas e um meio aéreo que às 16h30 já se encontrava em fase de resolução.

(Em actualização)

Leia também...

Almeirim recebe Festival Internacional de cinema em Novembro

A primeira edição do festival internacional de cinema “3in1 Film Fest” de Almeirim vai decorrer de 22 a 24 de Novembro e exibir 64…

Correio do Ribatejo assinala 128 anos com 128 páginas

‘128 anos, 128 páginas’ dá o mote à celebração de mais um aniversário do “Jornal de todos e para todos os Ribatejanos”. A edição…

Proibido circular entre concelhos entre as 23h00 de hoje e as 05h00 de quarta-feira

A circulação entre concelhos no território continental é proibida entre as 23h00 de hoje e as 05h00 de quarta-feira, existindo 10 excepções para a…

Reabilitação dos diques de Valada arranca na segunda-feira no Cartaxo

A reabilitação do sistema de diques de Valada, no Cartaxo, orçada em mais de 530 mil euros, vai iniciar-se na segunda-feira, divulgou a Agência…