Um incêndio que deflagrou na freguesia de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, está a mobilizar pelas 16h30 mais 200 operacionais, mais de 50 meios terrestres e oito meios aéreos.

Segundo fonte da Protecção Civil, o fogo teve início pelas 14h37 e está a deflagrar numa zona de povoamento florestal sendo o fumo visível a vários quilómetros.

O incêndio encontrava-se pelas 17h20, com duas frentes activas. Fonte do Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que o fogo “está activo, com duas frentes activas, em mato e eucaliptal”.

As acções de combate estão a decorrer “favoravelmente”, prevendo-se que o incêndio seja extinto em breve, indicou a mesma fonte, assegurando que não há povoações em risco.

A intensidade do vento na zona dificultou o combate às chamas por parte dos bombeiros de várias corporações da região.

Também na localidade de Casal Rijo, no concelho de Tomar deflagrou um incêndio pelas 15h50, que mobilizou mais de quatro dezenas de operacionais apoiados por nove viaturas e um meio aéreo que às 16h30 já se encontrava em fase de resolução.

(Em actualização)

Leia também...

Estrada Municipal 594-3 em Azoia de Cima vai ser alargada

A Estrada Municipal 594-3 vai ser alargada nas ruas Professor Gil Mendonça e da Rua Nossa Senhora da Graça, em Azoia de Cima, num…

Jovem de 20 anos morre em acidente de viação na EN 114

Um jovem de 20 anos de idade morreu na madrugada desta quinta-feira, 30 de Julho, na sequência de um despiste de uma viatura ligeira…

Município do Cartaxo quer voltar a gerir água e saneamento no concelho

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, quer que o Município volte a ter a gestão pública da água e do…

Suspeito de fogo posto em quatro contentores e um carro identificado pela PSP

Um homem de 48 anos foi identificado pela Polícia de Segurança Pública esta terça-feira, 17 de Dezembro, por ser suspeito do crime de incêndio,…