Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

O Presidente da República disse hoje, em Santarém, esperar que, depois de uma “longa espera” por um aeroporto “previsto há mais de 50 anos”, desta vez haja uma decisão, sendo que “haverá sempre quem concorde e quem discorde”.

“Mas venha uma decisão”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa depois de questionado, durante a visita que está a fazer hoje à Feira Nacional da Agricultura, sobre se, em 2029, gostaria de aterrar no aeroporto de Santarém.

“Eu gostava de antes de 2029 aterrar no novo aeroporto e para isso gostava de ter a certeza de que até ao final deste ano havia uma ideia clara sobre o novo aeroporto”, disse.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o preocupa chegar muito perto do termo do seu segundo mandato “e ainda se estar a discutir qual é a melhor forma de selecionar e pré selecionar as propostas até haver uma decisão”, sabendo-se que, “tomada a decisão, ainda é preciso anos até à sua concretização”.

“Depois desta longa espera de um aeroporto previsto há mais de 50 anos, qualquer que seja a decisão, venha uma decisão, haverá sempre quem concorde e quem discorde, mas venha uma decisão”, afirmou.

Leia também...
Foto: Federação Ginástica de Portugal

Portugal procura medalhas e apuramento olímpico nos Mundiais de trampolins

Portugal procura medalhas e vagas para os Jogos Olímpicos Paris2024 nos Campeonatos…

Entroncamento celebrou 78º aniversário da elevação a concelho

O Entroncamento celebrou na sexta-feira, dia 24 de Novembro, o 78º aniversário…

Cerca de 1100 pessoas disseram (mais uma vez) sim à FestAzul

A IX FestAzul decorreu no passado sábado, 30 setembro, nos claustros do…

Vila Nova da Barquinha aprova orçamento de 11,4 milhões de euros

Mais 5,3 por cento do que em 2021.