Maria do Céu Albuquerque assume cargo no governo

Maria do Céu Albuquerque, até agora Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, vai assumir o cargo de Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.

O cargo de Presidente da Câmara Municipal de Abrantes vai ser agora assumido pelo vereador do PS Manuel Jorge Valamatos dos Reis, também presidente Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Abrantes.

A nomeação da autarca surge na sequência da remodelação no XXI Governo Constitucional de António Costa anunciada este domingo, 17 de Fevereiro e com tomada de posse marcada para segunda-feira, 18 de Fevereiro, pelas 15:00, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Na informação da nota publicada no Portal da Presidência da República tomam posse na cerimónia de segunda-feira Mariana Vieira da Silva, como ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Pedro Nuno Santos, como ministro das Infraestruturas e da Habitação, e Nelson de Souza, como ministro do Planeamento.

Para além de Maria do Céu Albuquerque, entram para o Governo outros três secretários de estado: Duarte Cordeiro, para Adjunto do Primeiro-Ministro e Assuntos Parlamentares; Jorge Moreno Delgado para as Infraestruturas e Alberto Miranda, para Adjunto e das Comunicações.

A ex-autarca de Abrantes vai fazer parte do Ministério do Planeamento, pasta liderada agora por Nelson Souza, que substitui Pedro Marques, cabeça de lista do PS às eleições europeias.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS