Maria Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de scratch feminino para sub-23, no segundo dia dos Europeus da categoria de ciclismo de pista.

Nesta especialidade não olímpica, a ciclista lusa já tinha conseguido o bronze no campeonato do mundo, em fevereiro, quando conquistou a primeira medalha em Mundiais de elite do ciclismo feminino português, e o bronze nos Europeus de elite de 2019.

No velódromo ao ar livre em Fiorenzauola d’Arda, a atleta já apurada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, só perdeu para a italiana Martina Fidanza, nova campeã, e a holandesa Maike van der Duin, segunda classificada.

Na quinta-feira, no arranque dos Europeus sub-23 e juniores, que decorrem até segunda-feira, Iuri Leitão conquistou a prata na prova de eliminação sub-23, enquanto Daniela Campos foi sétima no scratch para juniores.

Daniela Campos e Maria Martins voltam à pista no sábado para disputar as provas de eliminação dos respetivos escalões etários, enquanto Iuri Leitão enfrenta o scratch para sub-23.

Leia também...

Festival de Filosofia debate inteligência artificial

O impacto da inteligência artificial na organização do trabalho e no pensamento humano é o tema central do Festival de Filosofia de Abrantes, que…

Dois feridos ligeiros em acidente com autocarro na A1 junto a Santarém

Duas pessoas sofreram esta quarta-feira, 3 de Julho, ferimentos ligeiros e uma foi assistida no local no despiste de uma viatura ligeira que embateu…

GNR fez balanço “muito positivo” de peregrinação a Fátima

A GNR fez um balanço “muito positivo” da Peregrinação Internacional de Maio ao Santuário de Fátima, que hoje terminou, sem que se tenham registado…

Criança denuncia abusos sexuais à PSP durante acção de sensibilização na escola

Uma criança, com 11 anos de idade, que se encontrava numa acção de sensibilização e prevenção da PSP sobre a temática do “Bullying” num…