Maria Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de scratch feminino para sub-23, no segundo dia dos Europeus da categoria de ciclismo de pista.

Nesta especialidade não olímpica, a ciclista lusa já tinha conseguido o bronze no campeonato do mundo, em fevereiro, quando conquistou a primeira medalha em Mundiais de elite do ciclismo feminino português, e o bronze nos Europeus de elite de 2019.

No velódromo ao ar livre em Fiorenzauola d’Arda, a atleta já apurada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, só perdeu para a italiana Martina Fidanza, nova campeã, e a holandesa Maike van der Duin, segunda classificada.

Na quinta-feira, no arranque dos Europeus sub-23 e juniores, que decorrem até segunda-feira, Iuri Leitão conquistou a prata na prova de eliminação sub-23, enquanto Daniela Campos foi sétima no scratch para juniores.

Daniela Campos e Maria Martins voltam à pista no sábado para disputar as provas de eliminação dos respetivos escalões etários, enquanto Iuri Leitão enfrenta o scratch para sub-23.

Leia também...

Salvaterra apoia equipamentos desportivos com 233 mil euros

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou, em reunião camarária, um conjunto de protocolos de colaboração, no valor de cerca de 233 000€,…

Análises deram negativo a caso suspeito de coronavírus em Torres Novas

As análises ao homem suspeito de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), que está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, deram negativo. “A Direção-Geral…

Governo abre concurso para guardas-florestais da GNR

O Governo abriu hoje o concurso para a contratação de 200 guardas-florestais da Guarda Nacional Republicana, segundo um despacho publicado em Diário da República…

União e Fátima dividem pontos

União Desportiva de Santarém e CD Fátima empataram a uma bola, este domingo, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a contar…