Maria Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de scratch feminino para sub-23, no segundo dia dos Europeus da categoria de ciclismo de pista.

Nesta especialidade não olímpica, a ciclista lusa já tinha conseguido o bronze no campeonato do mundo, em fevereiro, quando conquistou a primeira medalha em Mundiais de elite do ciclismo feminino português, e o bronze nos Europeus de elite de 2019.

No velódromo ao ar livre em Fiorenzauola d’Arda, a atleta já apurada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, só perdeu para a italiana Martina Fidanza, nova campeã, e a holandesa Maike van der Duin, segunda classificada.

Na quinta-feira, no arranque dos Europeus sub-23 e juniores, que decorrem até segunda-feira, Iuri Leitão conquistou a prata na prova de eliminação sub-23, enquanto Daniela Campos foi sétima no scratch para juniores.

Daniela Campos e Maria Martins voltam à pista no sábado para disputar as provas de eliminação dos respetivos escalões etários, enquanto Iuri Leitão enfrenta o scratch para sub-23.

Leia também...

Detido suspeito de balear mortalmente ex-companheira em Muge

A Polícia Judiciária confirmou que deteve, no Barreiro, um homem suspeito de ter baleado a ex-companheira na tarde de domingo na localidade de Muge,…

PAN escolhe Pedro Machado para encabeçar lista por Santarém

André Silva, porta-voz do partido PAN-Pessoas Animais e Natureza, anunciou esta quarta-feira, 24 de Julho, numa conferência de imprensa que decorreu na sede do…

Proteção Civil realiza exercício de sensibilização para o risco sísmico

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai realizar na quinta-feira, 5 de Novembro, o exercício “A Terra Treme” de sensibilização para…

ALPIAGRA’22 de cara lavada para dinamizar economia alpiarcense

A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça está de regresso à vila para a 40ª edição que vai decorrer até 28 de…