Maria Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de scratch feminino para sub-23, no segundo dia dos Europeus da categoria de ciclismo de pista.

Nesta especialidade não olímpica, a ciclista lusa já tinha conseguido o bronze no campeonato do mundo, em fevereiro, quando conquistou a primeira medalha em Mundiais de elite do ciclismo feminino português, e o bronze nos Europeus de elite de 2019.

No velódromo ao ar livre em Fiorenzauola d’Arda, a atleta já apurada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, só perdeu para a italiana Martina Fidanza, nova campeã, e a holandesa Maike van der Duin, segunda classificada.

Na quinta-feira, no arranque dos Europeus sub-23 e juniores, que decorrem até segunda-feira, Iuri Leitão conquistou a prata na prova de eliminação sub-23, enquanto Daniela Campos foi sétima no scratch para juniores.

Daniela Campos e Maria Martins voltam à pista no sábado para disputar as provas de eliminação dos respetivos escalões etários, enquanto Iuri Leitão enfrenta o scratch para sub-23.

Leia também...

Três dos sete detidos por furto de cobre ficam em prisão preventiva

Três dos sete homens detidos por furto de cobre numa Pedreira em Vale dos Ovos, concelho de Tomar, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.…

Câmara investe 778 mil euros para reabrir S. João do Alporão

O executivo da Câmara de Santarém adjudicou, na reunião pública desta segunda-feira, dia 21, a empreitada de “conservação e beneficiação” da Igreja de S.…

Proteção Civil alerta para aumento do risco de incêndio e para proibição de queimadas

A Proteção Civil alertou esta sexta-feira, 10 de Maio, para o aumento do risco de incêndio a partir de sábado, chegando ao nível ‘muito…

Oficina de escrita criativa no Cartaxo

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita continua a propor a pais, educadores e crianças, actividades de promoção da leitura. No dia 19 de Janeiro, sábado,…