Maria Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de scratch feminino para sub-23, no segundo dia dos Europeus da categoria de ciclismo de pista.

Nesta especialidade não olímpica, a ciclista lusa já tinha conseguido o bronze no campeonato do mundo, em fevereiro, quando conquistou a primeira medalha em Mundiais de elite do ciclismo feminino português, e o bronze nos Europeus de elite de 2019.

No velódromo ao ar livre em Fiorenzauola d’Arda, a atleta já apurada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, só perdeu para a italiana Martina Fidanza, nova campeã, e a holandesa Maike van der Duin, segunda classificada.

Na quinta-feira, no arranque dos Europeus sub-23 e juniores, que decorrem até segunda-feira, Iuri Leitão conquistou a prata na prova de eliminação sub-23, enquanto Daniela Campos foi sétima no scratch para juniores.

Daniela Campos e Maria Martins voltam à pista no sábado para disputar as provas de eliminação dos respetivos escalões etários, enquanto Iuri Leitão enfrenta o scratch para sub-23.

Leia também...

70% do incêndio no concelho de Mação em fase de rescaldo

O fogo rural que deflagrou no sábado, 20 de Julho, em Vila de Rei já está “em resolução” neste município, estando também “em rescaldo”…

Ajuntamentos passam a estar limitados a 10 pessoas e venda de bebidas alcoólicas só até às 20h00

Os ajuntamentos em Portugal passam a estar limitados a 10 pessoas a partir de 15 de Setembro, foi hoje decidido pelo Governo no âmbito…

GNR identifica suspeito que deixou imigrante ferido com gravidade

A GNR de Rio Maior identificou um homem suspeito de ter agredido, sábado, um imigrante que ficou ferido com gravidade, caso que motivou um…

Herdade da Torre Bela descarta qualquer responsabilidade no abate dos 540 animais

A Herdade da Torre Bela, onde foram abatidos 540 animais, descartou hoje qualquer responsabilidade no sucedido, repudiando a forma “ilegítima” como decorreu uma montaria…