Maria Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de scratch feminino para sub-23, no segundo dia dos Europeus da categoria de ciclismo de pista.

Nesta especialidade não olímpica, a ciclista lusa já tinha conseguido o bronze no campeonato do mundo, em fevereiro, quando conquistou a primeira medalha em Mundiais de elite do ciclismo feminino português, e o bronze nos Europeus de elite de 2019.

No velódromo ao ar livre em Fiorenzauola d’Arda, a atleta já apurada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, só perdeu para a italiana Martina Fidanza, nova campeã, e a holandesa Maike van der Duin, segunda classificada.

Na quinta-feira, no arranque dos Europeus sub-23 e juniores, que decorrem até segunda-feira, Iuri Leitão conquistou a prata na prova de eliminação sub-23, enquanto Daniela Campos foi sétima no scratch para juniores.

Daniela Campos e Maria Martins voltam à pista no sábado para disputar as provas de eliminação dos respetivos escalões etários, enquanto Iuri Leitão enfrenta o scratch para sub-23.

Leia também...

Coruchense diz que processo judicial prejudica imagem do clube e nega acusações

O Grupo Desportivo “O Coruchense” (GDC) lamentou, através de m comunicado enviado ao Correio do Ribatejo, “a desinformação e os prejuízos para a sua…

Camião carregado de batata tomba no acesso à rua O

Um veiculo pesado de mercadorias tombou na tarde desta sexta-feira, 19 de Julho, no acesso à rua O, que liga a EN 114 entre…

Trabalhadores dos CTT fazem greve dia 30 de Novembro e 2 e 3 de Dezembro

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve em 30 de Novembro e em 2 e 3 Dezembro em defesa de aumentos salariais para…

Bispo de Santarém alerta para situação das IPSS

Para a sociedade civil “não é bom” que as suas instituições sociais “sejam asfixiadas”, adverte D. José Traquina. O bispo de Santarém disse na…