Maria Martins conseguiu nova medalha de prata na disciplina de scratch, na quarta-feira, 18 de Agosto, o segundo pódio em dois dias de competição, em Apeldoorn, Países Baixos, onde decorrem os campeonatos da Europa de sub-23 e juniores.

A corrida teve um formato completamente distinto, não se registando qualquer ataque digno de nota até Maria Martins e a norueguesa Nora Tveit tentarem deixar o pelotão, quando estavam percorridas 24 das 40 voltas da prova. A movimentação não resultou, mas deu o mote para o resto da corrida. As últimas dez voltas foram muito rápidas e intensas, com permanentes ataques.

A belga Katrijn de Clercq entrou isolada na última volta e esteve quase a conquistar a medalha de ouro. Só que o ritmo do pelotão foi tão forte nos metros finais que a fugitiva foi alcançada na reta final e não foi além do quinto posto.

Entre as mais velozes e resistentes que vieram de trás para discutir as medalhas estava Maria Martins. Conseguiu a segunda medalha de prata em dois dias de competição. Apenas foi batida pela neerlandesa Maike van der Duin e a italiana Martina Fidanza fechou o pódio.

PUBLICIDADE

“Hoje é mais um dia especial. Que dia lindo!”, exclamou Maria Martins, referindo-se à medalha que conquistou, mas também ao título europeu arrebatado por Rodrigo Caixas. 

“Logo depois da minha corrida tive aquela emoção e euforia! Vivi aquele título europeu como se fosse meu. Foi muito bonito e é uma experiência já tive, no passado, com o Iúri [Leitão] e com os gémeos [Ivo e Rui Oliveira]”, acrescentou.

Na sexta-feira, a atleta da Moçarria volta à pista para participar na corrida por pontos a partir das 15h55.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…