Maria Martins (Le Col-Wahoo), João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), Iúri Leitão (Caja Rural) e Ivo Oliveira (UAE Emirates) vão disputar a Taça das Nações de ciclismo de pista, em Glasgow, entre sexta-feira e domingo, anunciou a federação portuguesa.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) divulgou a convocatória do selecionador Gabriel Mendes, para a primeira competição do ciclo de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024.

Maria Martins estreou o ciclismo de pista português em Jogos, em Tóquio, com o sétimo lugar na prova de omnium, cuja competição vai disputar, na cidade escocesa, no sábado. No mesmo dia vão ser disputadas as competições de perseguição individual masculina e de eliminação masculina e feminina. No domingo, está marcada a prova de Madison.

“A distribuição dos corredores pelas diferentes disciplinas será definida nos próximos dias, sendo certo que a prioridade será o desempenho nas disciplinas olímpicas e que, em todas as provas, o objetivo passará por somar o maior número possível de pontos. Os portugueses competem apenas nas disciplinas de resistência”, detalhou a FPC.

Iuri Leitão foi segundo classificado em eliminação nos Mundiais de 2021, naquela que foi a terceira presença lusa em pódios de campeonatos do mundo, depois da prata de Ivo Oliveira, em perseguição individual, em 2018, e do bronze de Maria Martins, em scratch, em 2020.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…