Maria Tomé e João Nuno Batista sagraram-se Campeões Nacionais de Triatlo Sprint em Elites.
Estes títulos foram alcançados este domingo, 5 de Maio, no campeonato nacional de triatlo individual na distância sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida), numa prova realizada na Praia da Torre e na Marginal em Oeiras.
A atleta olímpica do Clube de Natação de Torres Novas, Maria Tomé, renovou desta forma o título já alcançado na época anterior de 2023, enquanto o campeão do mundo e da europa de triatlo em juniores, João Nuno Batista (homenageado no Pavilhão Carlos Lopes, na 27ºGala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, na sexta-feira, 3 de maio), conquistou pela 1ªvez este título de campeão nacional de triatlo sprint em elites.
Nesta prova do campeonato nacional individual de triatlo sprint, Vasco Canadas, subiu ao pódio no 3°lugar, e Tiago Fonseca no 4°lugar, Manuel Bartolomeu no 5° (2°junior) e Gustavo do Canto no 7° completaram um leque de 5 atletas do clube natação torrejano no top 7.
Ainda em juniores, Pedro Afonso Razões obteve o 5°lugar (13° à geral), e Enzo Takanashi, o 10° (25° à geral).
Gonçalo Oliveira, Guilherme Pires e Afonso do Canto terminaram no 14°, 16° e 20°lugares, respetivamente, também à geral em elites.