A empresa de produção de patos Marinhave, em Benavente, encerrou esta sexta-feira, 27 de Março, provisoriamente depois de confirmada a infecção pela covid-19 em dois trabalhadores.

Em comunicado, a Proteção Civil de Benavente afirma que a decisão foi tomada numa reunião que juntou a delegada de saúde e os presidentes da Câmara e das três Juntas de Freguesia do concelho, e que terminou às 04h00 de hoje, depois da confirmação dos dois novos casos.

O encerramento provisório da empresa, situada em Santo Estêvão, foi decidido por não ter sido possível concluir na quinta-feira a investigação dos casos próximos dos dois trabalhadores, trabalho que prossegue hoje de manhã, refere a nota.

Nova reunião ficou marcada para as 15:00, para serem decididas “medidas definitivas de controlo da disseminação da infecção na empresa e na comunidade”, acrescenta.

Benavente tem oito casos confirmados da covid-19, um deles em isolamento fora do concelho, outro em internamento hospitalar e os restantes em internamento domiciliário, e 52 pessoas em vigilância activa, nove das quais já identificadas como tendo tido contacto com os trabalhadores da Marinhave.

Na segunda-feira, a empresa de plásticos e papel Silvex, também situada em Benavente, suspendeu a laboração para descontaminação, depois de no sábado ter sido confirmado um caso da covid-19 entre os trabalhadores, tendo os 18 funcionários que trabalhavam no mesmo pavilhão sido colocados de quarentena. A empresa reabriu na terça-feira.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de Março, encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de Março e até às 23h59 de 2 de Abril.

O mais recente balanço aponta para 60 mortos no país e 3.544 casos confirmados, 191 dos quais internados (61 em unidades de cuidados intensivos), tendo 43 já recuperado.

Leia também...

Estrada Nacional 114-3 em obras para melhorar condições e segurança rodoviária

O troço da Estrada Nacional 114-3, entre o Estanqueiro e a Travessa…

Prisão preventiva para oito de dez suspeitos de rede que vendia droga junto a escolas

O Tribunal de Ponte de Sor decretou prisão preventiva para oito de…

Carro arde parcialmente no estacionamento do Instituto Politécnico de Santarém

Uma viatura ligeira de passageiros ardeu parcialmente ao início da manhã desta…

Dificuldades financeiras obrigam Angelus TV a fechar portas no dia 01 de Junho

A televisão católica privada Angelus TV, sediada em Fátima, concelho de Ourém,…