Vinda de Espanha, a companhia La Fam Teatre, traz até Santarém o espetáculo ‘Aquiles’, na noite de sexta-feira, 12 de julho. O evento tem início pelas 22h00, com o percurso a começar junto da Loja do Cidadão até ao Jardim da Liberdade.

Em mais uma iniciativa do in.Circo – Festa das Artes de Circo, o clássico herói vai visitar Santarém e trazer a mitologia grega para as ruas da capital do Ribatejo. O ‘Aquiles’ que a cidade vai conhecer, é uma marioneta gigante com cinco metros e meio de altura. Segundo a estória conhecida, Aquiles, filho da deusa Tetis e do mortal Peleo, foi um dos grandes heróis da mitologia grega. Destacou-se entre todos os que lutaram na Guerra de Troia, onde o seu papel foi decisivo para a vitoria dos gregos, embora tenha depois testemunhado a queda de Troia. Apesar das suas qualidades sobre-humanas, Aquiles era mortal. A sua morte foi antevista e, ao contrário de outras figuras como Héracles, não teve um reconhecimento glorioso, apenas uma passagem para o desespero no mundo das sombras. A extraordinária força, crueldade, arrogância e beleza de Aquiles converteram-no no protegido e preferido de todos aqueles que escolheram pagar por viver una vida ilustre, perigosa e acelerada.

Esta companhia de teatro de rua nasceu em 2014, em Vila-Real, Castella, a partir da inquietude e de experiências de uma equipa de atores, atrizes e músicos, todos com a intenção de trabalha novos códigos e estéticas de encenação, que permitam transformar a rua num espaço de atuação convencional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…