Na próxima sexta feira, dia 30 de Novembro, às 21H30, o Veto Teatro Oficina volta a apresentar no Teatro Taborda / Círculo Cultural Scalabitano, a sua mais recente produção “Branco Vermelho e Preto / 35 Anos Depois”, um original de Fernanda Narciso que também encenou.

Com este espectáculo, a autora e o grupo recolocam na agenda da sua produção criativa a vertente de intervenção / reflexão cultural e social, pela criação artística.

PUBLICIDADE

“Vivemos um período em que a única certeza e a incerteza e o inesperado. O esquecimento vence a memoria. Procuramos sem ter a certeza de encontrarmos” afirma a autora, como preambulo para uma construção teatral, que procura colocar em evidência, algumas das preocupações maiores do mundo actual, reflectindo sobre elas, mas deixando sempre o espaço necessário para o julgamento de cada um, para o seu livre arbítrio.

“Criamos imagens ao longo do espectáculo e as personagens mostram tanto a sua nudez interior, sós, como se agrupam defendendo-se de guerras mudas que podem mudar a nossa vida num instante. A felicidade (e a sua procura) é a palavra chave. Todos a procuram, nem todos a encontram.”

Escrita no feminino, Branco, Vermelho e Preto emerge da experiência de uma primeira construção da autora e do Veto de há 35 anos atrás, um espectáculo emblemático do grupo, agora revisto e actualizado, numa construção nova e bastante desafiadora.

“…além da fruteira sempre cheia de morangos, disse-te tão poucas vezes que te amava!…” desabafa a mãe, desolada, que perdeu a filha para uma rede de tráfico humano, encontra contraponto na beleza humana que enche o palco no final do espectáculo, transportando uma mensagem de esperança na vida e na humanidade.

Branco Vermelho e Preto / 35 Anos Depois tem concepção e encenação de Fernanda Narciso, coordenação técnica e desenho de Luz de Francisco Cercas, iluminação de Andreia Fonseca, sonoplastia de Nuno Domingos e frente de sala de José Carlos Jordão.

O elenco inclui Ana Almeida, Anabela Passos Ramos, Ana Pombo, António Júlio Santos, Angelina Madeira, Benedita Pereira Gonçalves, Bruno Fernandes, Eliseu Raimundo, Florbela Afoito, Fernanda Narciso, Francisco Selqueira, Mena Caetano, Mário Marcos, Margarida Ferreira, Nuno Amaral, Paulo Domingos, Rafael Raimundo e São Marecos,  quatro dos quais se apresentam pela primeira vez.

A 1 de Dezembro, no sábado seguinte, também às 21H30, o Teatro Taborda / Círculo Cultural Scalabitano, acolhe nova estreia teatral “Coisinha Sexy”, uma produção do conhecido actor, (neste caso também autor) escalabitano Paulo Patrício.

Afirma o autor e actor que “se rir é o melhor remédio, então você tem de ir ver a “Coisinha Sexy” do actor Paulo Patrício (salvo seja).”

”Coisinha Sexy” é um espectáculo cheio de coisas e coisinhas que são um divertimento absolutamente surpreendente! A história de um casal, portanto dois, que vivem juntos, mas que nunca se encontram. Até dizem por aí que a Raquel, que tem a mania das limpezas, anda metida com alguém… a ser verdade isso era muito sujo da parte dela! Mas também consta que o eterno apaixonado (entenda-se, Totó) do Ernesto não lhe fica atrás! (salvo seja… novamente). Enfim, parece que ambos têm a sua …“Coisinha Sexy”!

Se nestes enredos de casais com/sensuais há sempre alguém que se ri de tudo isto, aqui é o público que com as suas gargalhadas vai revelando ser o cúmplice perfeito deste hilariante espectáculo “One Man Show”, que traduzido para Português quer dizer “Paulo Patrício (mais dois).

Paulo Patrício, acrescenta ainda que se esta apresentação lhe parece ser disparatadamente divertida, já pode imaginar o que vai ser este espectáculo!

O Texto é de Paulo Patrício, a encenação de Carlos Oliveira e a Produção de Neurónio Dormente. Já a Imagem Gráfica é de Roberto Ramos / Artdesign. No elenco pondera o actor Paulo Patrício.

Para informações e reservas, contactar o Círculo Cultural Scalabitano,  Tlf. 243321150 (14H-20H), ou através do endereço: circuloscalabitano@gmail.com

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…