A localidade de Mata do Rei, na Freguesia de Alcanede, recebeu no passado dia 11 de Maio, um simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Santarém, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, em articulação com a Junta de Freguesia de Alcanede.

O exercício que promove acções de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco e medidas de auto-protecção deu a conhecer aos habitantes de Mata do Rei o ponto de encontro local e quais as medidas a adoptar numa situação de emergência.

O programa “Aldeia Segura”, definido na Resolução do Conselho de Ministros nº 157-A/2017, de 27 de Outubro, como um “Programa de Protecção de Aglomerados Populacionais e de Protecção Florestal” é destinado a estabelecer “medidas estruturais para protecção de pessoas e bens, e dos edificados na interface urbano-florestal, com a implementação e gestão de zonas de protecção aos aglomerados e de infraestruturas estratégicas, identificando pontos críticos e locais de refúgio”

Leia também...

Chamusca instala equipamentos de teleassistência em residências de idosos

A Câmara da Chamusca instalou equipamentos de teleassistência nas habitações de 42…

18 detidos em flagrante delito pela GNR

O Comando Territorial de Santarém deteve entre 28 de Janeiro e 3…

Militantes do BE Santarém reclamam repetição da escolha cabeça de lista

Um grupo de militantes do Bloco de Esquerda do distrito de Santarém…

Salvaterra de Magos reforça apoio às famílias mais vulneráveis

A Câmara de Salvaterra de Magos vai reforçar a distribuição de cabazes…