A localidade de Mata do Rei, na Freguesia de Alcanede, recebeu no passado dia 11 de Maio, um simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Santarém, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, em articulação com a Junta de Freguesia de Alcanede.

O exercício que promove acções de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco e medidas de auto-protecção deu a conhecer aos habitantes de Mata do Rei o ponto de encontro local e quais as medidas a adoptar numa situação de emergência.

O programa “Aldeia Segura”, definido na Resolução do Conselho de Ministros nº 157-A/2017, de 27 de Outubro, como um “Programa de Protecção de Aglomerados Populacionais e de Protecção Florestal” é destinado a estabelecer “medidas estruturais para protecção de pessoas e bens, e dos edificados na interface urbano-florestal, com a implementação e gestão de zonas de protecção aos aglomerados e de infraestruturas estratégicas, identificando pontos críticos e locais de refúgio”

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…