A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL a partir de quarta-feira, os “novos projectos turísticos que vão ser lançados” durante 2024.

Em nota de imprensa, a entidade representativa dos 11 municípios do Médio Tejo, com sede em Tomar, dá conta de que no primeiro dia do evento vai “apresentar ao público o novo Caminho de Fátima”, um “itinerário cultural que permite a chegada a Fátima a partir de três pontos diferentes: Sertã, Tomar e Abrantes”.

No mesmo dia será apresentada a Rota dos Templários no Médio Tejo, uma “nova oferta turística” para quem visita o Centro de Portugal, e que abrange os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

A CIM Médio Tejo vai “aproveitar a ocasião para divulgar o seu Guia Castelos do Tejo, juntamente com seis roteiros temáticos ligados aos períodos da história de cada castelo e um mapa turístico da região”, e vai distribuir a II edição do Guia Rotas e Percursos.

Leia também...

50 anos da história da CCDRC contada em livro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove, no…

Detenção por roubo em Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Investigação…

Freguesias de Santarém executaram 83% dos fundos municipais transferidos em 2023

As Juntas de Freguesia do concelho de Santarém apresentaram no ano de…

Escolas do concelho da Chamusca iniciam ano escolar com certificação Schoolsafe

Os Jardins de Infância e as Escolas Básicas do 1º Ciclo do…