52 militares participaram, entre 27 e 30 de Maio, numa acção de formação no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios rurais, destinada aos Graduados dos Pelotões, no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes.

Esta acção de formação visou a aquisição de competências que proporcionem aos militares um melhor desempenho no Comando de homens no emprego operacional, no âmbito do no Plano de Apoio Militar de Emergência do Exército (PAMEEX), mas também preparar militares que sejam capazes de replicar esta acção de formação aos Pelotões nas respectivas Unidades.

Esta acção de formação foi ministrada por quatro elementos da Força Especial de Bombeiros, tendo como tema fundamental o manuseamento de ferramentas manuais no combate a incêndios florestais.

Leia também...

Testes a 49 pessoas de comunidade de Marinhais deram negativo à covid-19

49 pessoas de um pequeno aglomerado populacional junto à vila de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, deram negativo no teste à covid-19. Segundo…

Escola Secundária de Rio Maior quer ser incubadora de campeões

Na Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola de Rio Maior os jovens têm “uma verdadeira vida dupla, pois têm 25 horas de…

Associação de empresas florestais pede rearborização de Mação

A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) manifestou-se esta quarta-feira, 24 de Julho, preocupada com a destruição florestal no concelho…

Sete concelhos do distrito de Santarém com novas regras para enfrentar a 2ª vaga da covid-19

Sete concelhos do distrito de Santarém estão entre os cento e vinte e um municípios abrangidos, a partir de quarta-feira, pelo dever cívico de…