52 militares participaram, entre 27 e 30 de Maio, numa acção de formação no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios rurais, destinada aos Graduados dos Pelotões, no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes.

Esta acção de formação visou a aquisição de competências que proporcionem aos militares um melhor desempenho no Comando de homens no emprego operacional, no âmbito do no Plano de Apoio Militar de Emergência do Exército (PAMEEX), mas também preparar militares que sejam capazes de replicar esta acção de formação aos Pelotões nas respectivas Unidades.

Esta acção de formação foi ministrada por quatro elementos da Força Especial de Bombeiros, tendo como tema fundamental o manuseamento de ferramentas manuais no combate a incêndios florestais.

Leia também...

Promoção de centros de alto rendimento afirma Portugal como destino desportivo

A promoção internacional é fundamental para a viabilidade económica e desportiva dos Centros de Alto Rendimento (CAR) e para a afirmação de Portugal como…

Santarém Cup só em 2021. Académica de Santarém cancela torneio

A Associação Académica de Santarém (AAS) decidiu cancelar a realização do torneio Santarém Cup que estava agendado entre 8 e 11 de Abril. A…

Técnicas de engenharia natural na reabilitação da ribeira de Perofilho

A Câmara de Santarém promove no sábado a primeira ação deste ano do projeto RTT – Reabilitar Troço a Troço na ribeira de Perofilho,…

Unidade de intervenção da GNR de Santarém envolvida em operação que apreendeu 2.497 artigos contrafeitos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 2.497 artigos contrafeitos avaliados em 247 mil euros e identificou seis pessoas, na Feira de São Tiago, na…