52 militares participaram, entre 27 e 30 de Maio, numa acção de formação no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios rurais, destinada aos Graduados dos Pelotões, no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes.

Esta acção de formação visou a aquisição de competências que proporcionem aos militares um melhor desempenho no Comando de homens no emprego operacional, no âmbito do no Plano de Apoio Militar de Emergência do Exército (PAMEEX), mas também preparar militares que sejam capazes de replicar esta acção de formação aos Pelotões nas respectivas Unidades.

Esta acção de formação foi ministrada por quatro elementos da Força Especial de Bombeiros, tendo como tema fundamental o manuseamento de ferramentas manuais no combate a incêndios florestais.

Leia também...

Chuva volta este fim-de-semana ao Ribatejo

O mau tempo está de volta à região do Ribatejo. As previsões…

GNR reforça patrulhamento e fiscalização nas estradas durante o verão

A GNR vai intensificar, a partir de sexta-feira e até 6 de…

Administradora hospitalar Ana Infante nomeada para presidir ao Hospital de Santarém

O Governo nomeou Ana Marília Barata Infante para presidir ao Conselho de…

Despiste provoca três feridos na Estrada de Campo perto da Ribeira de Santarém

Um despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira de passageiros, provocou…