O Ringue dos Caixeiros voltou a ser palco, no passado sábado, 28 de Agosto, de uma grande competição, o I Open Teqball Caixeiros, 2ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2021, que distribuiu 5000 pontos para o ranking nacional e trouxe a Santarém os melhores atletas do país.

Foram 43 os atletas inscritos, entre os quais estavam Dyego Sousa, internacional português e antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, Alan Cavalcanti, Campeão do Mundo de Futebol de Praia e actual detentor do título nacional na categoria de Singles e João Pinheiro, Campeão Nacional na categoria de Doubles.

A parte da manhã foi reservada para as categorias de Singles e Mixed Doubles (duplas mistas). Nos Singles, João Pinheiro, do Padbol Sintra, terminou no 3º lugar e viu Luís Santos, da Associação Funsports, levar a melhor sobre Alan Cavalcanti, numa final muito equilibrada, decidida em três sets.

Na categoria de Mixed Doubles a expectativa era grande para ver o embate entre Dyego Sousa, que teve como parceira a sua filha, Beatriz Silva, e Alan Cavalcanti e Rafaela Veiga, a dupla que vai representar Portugal no próximo Campeonato do Mundo. Numa final muito renhida e disputada até ao último ponto a vitória sorriu à dupla da Selecção Nacional, Alan e Rafaela, pelos parciais de 12-11 e 12-10.

PUBLICIDADE

À tarde, entraram em acção os Doubles e nem o calor que se fez sentir prejudicou a qualidade e espectacularidade dos encontros. Dionísio Gonçalves e Afonso Cavalheiro, da Academia de Futebol de Ponte de Lima, terminaram no lugar mais baixo do pódio depois de levar a melhor sobre a dupla do Grupo Desportivo Estoril Praia, Guilherme Henriques e Pedro Vicente.

A grande final opôs a dupla surpresa da prova, os estreantes Pedro Lima e César Jesus, da Associação Desportiva de Buarcos, à dupla composta por João Pinheiro, do Padbol Sintra e Mário Costa, da Associação Quarteira Beach Sports. A experiência veio ao de cima e foi fundamental para a vitória, no 3º set, de Pinheiro e Costa, pelos parciais de 12-8, 11-12 e 12-3. Esta foi das etapas mais competitivas de todo o Circuito, com um nível muito elevado em que muitos dos favoritos ficaram pelo caminho logo na fase de grupos.

O distrito de Santarém teve 14 atletas, alguns deles a competir pela primeira vez, em representação do Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça, Vitória Clube de Santarém, Grupo Desportivo Estoril Praia e GFEC “Caixeiros”.

A dupla dos “Águias”, Luís Cunha e João Atela, depois de um brilhante 3º lugar na etapa anterior não conseguiu passar da fase de grupos, sendo relegada para o Quadro Complementar, que viria a vencer ao derrotar a dupla do Grupo Recreativo Olival Basto, na final.

Sérgio Fernandes e Renato Bento, do Vitória Clube de Santarém, conseguiram passar a fase de grupos, ficando-se pelos Quartos-de-final. Carolina Clemente, que representou o GD Estoril Praia, ao lado de Guilherme Henriques, terminou no 4º lugar na categoria de Mixed Doubles.

Todos os outros atletas do distrito não passaram a fase de grupos, nas três categorias, sendo relegados para os respectivos Quadros Complementares.

Esta foi a primeira vez que um clube organizou uma etapa do Circuito Nacional de Teqball sem a participação directa da Federação Teqball Portugal.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…