O Memorial aos Combatentes de Benfica do Ribatejo, foi inaugurado na manhã de sábado, dia 24 de Junho, junto à Igreja Matriz da Vila.

O monumento foi efectuado por uma comissão de ex-combatentes da freguesia criada para o efeito e execução do mesmo foi feita por colaboradores da autarquia, em regime de administração directa.

O memorial, que já havia sido pensado ainda antes da pandemia Covid- 19, encontra-se agora exposto na Rua dos Ex-Combatentes, no lugar dos Cortiçóis, e pode ser apreciado por todos os que lá passarem.

A inauguração contou com a presença de Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Cândida Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo, representantes locais e nacionais da Liga dos Combatentes e os ex-combatentes da freguesia e concelho de Almeirim.

Leia também...
Foto Ilustrativa

Insolvências de empresas sobem 1,8% em dezembro mas caem 4,2% em 2023

As insolvências de empresas aumentaram 1,8% em dezembro passado face ao mês…

Município de Santarém aprova apoios a famílias, IPSS e empresas do concelho

O executivo municipal da Câmara de Santarém adoptou um pacote de medidas…

Câmara do Cartaxo aprova contas positivas e redução no passivo

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou por maioria, na reunião de dia…

Duas centenas de foliões no Baile de Carnaval “Interinstitucional”  

Cerca de duas centenas de utentes benificiários da rede solidária e dos…