Mercado da Cebola substitui FRIMOR em Rio Maior

A tradicional FRIMOR – Feira Nacional da Cebola vai ser substituída este ano pelo Mercado da Cebola, que decorre entre 4 e 5 de Setembro, numa iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior.

Segundo o Município, a substituição do evento justifica-se por não estarem “reunidas as condições para a realização de uma feira com a dimensão da FRIMOR, em função da pandemia de COVID-19 que continua a afetar o país e o mundo”.

A autarquia de Rio Maior quer continuar a manter viva a tradição da cebola, daí ter encontrado esta solução para dar “oportunidade aos tradicionais ceboleiros de comercializarem os seus produtos”.

PUBLICIDADE

O anuncio deste evento foi dado a conhecer pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, na última reunião do executivo, onde afirmou que “Rio Maior não poderá, este ano e pelas razões por todos conhecidas, realizar um certame que tem mais de 250 anos de história, como a FRIMOR, mas não deixará de assinalar a data e a tradicional cebola, desta vez em formato de mercado, e mostrar também as profissões tradicionais de outrora, numa pequena recriação histórica”.

O Mercado da Cebola vai ocupar toda a zona exterior do Pavilhão Multiusos de Rio Maior que confronta com a Av. Mário Soares, cumprindo todas as recomendações da DGS para este tipo de eventos, nomeadamente na limitação do número de pessoas no recinto, zonas de entrada e saída devidamente assinaladas e utilização de máscaras.

O Município prevê que durante este evento ocorram pequenas animações no espaço, assinalando também o fim-de-semana dedicado à Cebola com algumas acções a ter lugar pelas freguesias do concelho.

O programa final do Mercado da Cebola será divulgado em breve pela autarquia.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS