A tradicional FRIMOR – Feira Nacional da Cebola vai ser substituída este ano pelo Mercado da Cebola, que decorre entre 4 e 5 de Setembro, numa iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior.

Segundo o Município, a substituição do evento justifica-se por não estarem “reunidas as condições para a realização de uma feira com a dimensão da FRIMOR, em função da pandemia de COVID-19 que continua a afetar o país e o mundo”.

A autarquia de Rio Maior quer continuar a manter viva a tradição da cebola, daí ter encontrado esta solução para dar “oportunidade aos tradicionais ceboleiros de comercializarem os seus produtos”.

O anuncio deste evento foi dado a conhecer pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, na última reunião do executivo, onde afirmou que “Rio Maior não poderá, este ano e pelas razões por todos conhecidas, realizar um certame que tem mais de 250 anos de história, como a FRIMOR, mas não deixará de assinalar a data e a tradicional cebola, desta vez em formato de mercado, e mostrar também as profissões tradicionais de outrora, numa pequena recriação histórica”.

O Mercado da Cebola vai ocupar toda a zona exterior do Pavilhão Multiusos de Rio Maior que confronta com a Av. Mário Soares, cumprindo todas as recomendações da DGS para este tipo de eventos, nomeadamente na limitação do número de pessoas no recinto, zonas de entrada e saída devidamente assinaladas e utilização de máscaras.

O Município prevê que durante este evento ocorram pequenas animações no espaço, assinalando também o fim-de-semana dedicado à Cebola com algumas acções a ter lugar pelas freguesias do concelho.

O programa final do Mercado da Cebola será divulgado em breve pela autarquia.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…