Mercado de Natal na Chamusca com pista de gelo ecológica e animação para toda a família

O Município da Chamusca organiza mais uma edição do Mercado de Natal, que decorre entre os dias 13 e 16 de Dezembro, no Jardim Joaquim Maria Cabeça, próximo do cineteatro e da Câmara Municipal, no centro da vila. 

O Mercado de Natal é um espaço de fantasia e de magia do Natal para toda a comunidade do concelho da Chamusca e para quem quiser visitar nesta quadra.  

Este ano, há uma novidade muito especial: uma pista de gelo ecológica, preparada para que todos possam experimentar, mesmo que nunca tenham patinado antes. É uma pista amiga do ambiente, que não necessita de refrigeração e que é mais segura e divertida para todas as idades e experiências.  

Há ainda a habitual mostra de artesanato, ideal para fazer as compras de Natal, e também uma exposição de produtos locais e regionais, sem esquecer as muitas diversões para miúdos e graúdos. Tudo no interior de uma acolhedora tenda, para que não sinta o rigor do clima e possa desfrutar de tudo com mais calma e conforto. As entradas são gratuitas, livres e abertas à participação de todos.  

Todos os dias vai haver animação variada, desde teatro, espectáculos de magiaballet sevilhanas 

Destaque para três exibições do espectáculo “O Pinóquio, promovido pelo Município no âmbito do Ciclo Cultural !mersivo, e produzido pela Companhia de Teatro do Ribatejo. Há duas sessões para crianças, uma no dia 13 de Dezembro, às 10h45, para as crianças dos Jardins de infância do concelho, e outra no dia 14 de Dezembro, também às 10h45, para as crianças do 1º Ciclo do concelho. Sempre no Cineteatro onde vai acontecer também uma sessão deste espectáculo para o público em geral, agendada para o dia 16 de Dezembro, às 16h00, com entradas gratuitas sujeitas a reserva no Balcão Único do Município. 

Na abertura oficial do mercado, a partir das 17h00 de dia 13 de Dezembro, vai haver actuação das tunas da Universidade Sénior J.F. da Carregueira, a Universidade Sénior da Chamusca, Universidade Sénior Parreira e Chouto, Universidade Sénior Vale de Cavalos, Universidade Sénior de Ulme e Semideiro e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Chamusca.  

A Pista de Gelo abre no dia 13 de Dezembro.  

No dia 14 de Dezembro, o Mercado abre com o espectáculo “O Pinóquio”, pelas 10h45, e de tarde, às 14h00, pode assistir ao espectáculoEmbruxalados, de Maria Morais. Trata-se de uma sessão de contos inspirados na cultura popular portuguesa, em episódios de tradição oral, superstições de família e algumas fantasias próprias. Este é um espectáculo de entrada livre, que terá lugar no cineteatro.  

Ainda no dia 14, realiza-se a 2.ª edição do concurso “O Melhor Bolo de Natal”, às 15h00, e depois há espectáculo de magia com “Close Up Mágico”, pelo mágico Artur Santos. Às 19h00, há exibição de ballet pelo projecto “Corpo da Dança” da Chamusca.  

No sábado, dia 15, o mercado abre pelas 10h30 e há animação de rua a partir das 15h30. Pelas 17h00 há show de magia (com Artur Santos) e pelas 19h00 continua a animação de rua.  

No domingo, dia 16 de Dezembro, o Mercado abre a partir das 15h00 com animação de rua e, às 16h00, há sessão do teatro “O Pinóquio”, no cineteatro. Às 18h00 actuam as sevilhanas “Las Flamenquitas” da Chamusca.  

O Mercado de Natal da Chamusca é um momento importante de reunião da comunidade do concelho, desde os mais pequenos até aos seniores, constituindo-se também como um espaço de partilha de saberes e sabores, de compras de Natal e de mostra do que o concelho tem para dar, bem no Coração do Ribatejo.  

 

info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS