O Comité de Direção da Mercadona decidiu, no âmbito da sua estratégia de partilhar os lucros, distribuir mais meio prémio adicional pelas mais de 100.000 pessoas que compõem a empresa, além do prémio por objectivos que tradicionalmente reparte todos os anos. Desta forma, a empresa distribui 600 milhões de euros pelos seus colaboradores, mais 50% do que em 2023, ano em que o valor total distribuído foi de 405 milhões de euros.

Desde que os acionistas da Mercadona lançaram esta iniciativa, em 2001, a empresa já distribuiu com os seus colaboradores mais de 5.580 milhões de euros. Este número reflecte o compromisso da empresa com o crescimento partilhado e com o lucro mútuo.

Em Março, os colaboradores, após o primeiro ano e caso atinjam as metas e objectivos definidos no início do ano, receberão um salário extra, valor que ascende a dois salários depois de alcançados cinco anos de antiguidade. Este ano, excecionalmente, os colaboradores receberão adicionalmente um prémio extra correspondente a metade do seu salário.

Esta medida evidencia que os colaboradores da Mercadona são os principais responsáveis pelo sucesso da empresa, que uma vez mais confirmaram ser o maior activo para os “Chefes” (como internamente a empresa designa os seus clientes). O compromisso com a melhoria constante da eficiência produtiva e da gestão têm como resultado um Carrinho de Compras com mais qualidade e económico no mercado, fazendo com que dia após dia cada vez mais pessoas optem por ele. Isto reflete-se num aumento significativo do número de clientes que efectuam as suas compras na Mercadona, consolidando o seu crescimento e o constante aumento da sua quota de mercado.

A Mercadona destaca que esta decisão foi tomada tendo em consideração “O compromisso excecional das mais de 100.000 pessoas que formam a Mercadona de melhorar a experiência dos nossos “Chefes” todos os dias, a qualidade dos nossos produtos e a constante implementação de melhorias tecnológicas e inovadoras, que tornam os nossos processos mais eficientes, facilitando a nossa rotina de trabalho. É, por tudo isto, que todos merecemos ganhar, este ano, um extra de mais meio salário, ao qual temos de acrescentar o prémio por objetivos que nos corresponde – um ou dois salários, dependendo da nossa antiguidade na empresa”.

Leia também...

José Veiga Maltez renunciou porque se candidatou “a presidente e não a vereador”

O ex-presidente da Câmara da Golegã José Veiga Maltez (PS), derrotado nas eleições de 26 de Setembro pelo movimento “2021éoAno”, disse que renunciou ao…

Semana Europeia da Mobilidade com múltiplas atividades em Coruche

A Câmara Municipal de Coruche promove, esta semana e na próxima, circuitos com meios de transporte sustentáveis, acções de limpeza de espaços verdes e…

Gala do Círculo Cultural Scalabitano homenageia ‘Capitães de Abril’

A Gala dos 70 Anos do Círculo Cultural Scalabitano realizou-se ontem à noite num Teatro Sá da Bandeira lotado e contou com a outorga…

Abrantes vai ter nova residência para estudantes

Foi aprovada a candidatura apresentada pelo Município de Abrantes ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para a criação da segunda residência de…