Durante o mês de Outubro, decorre no Hospital Distrital de Santarém (HDS) o Mês dos Cuidados Paliativos. A iniciativa, organizada pela Equipa Intrahospitalar de Suporte e Cuidados Paliativos do HDS (EIHSCPHDS), pretende sensibilizar para os cuidados paliativos, que assumem um papel fundamental na vida de muitos doentes e famílias.

A iniciativa teve início no dia 1 de Outubro, com a actuação musical de João Maria Baião, finalista do Programa The Voice Portugal, que teve lugar no Jardim Interior do HDS. No mesmo dia, foi inaugurada a exposição “A Cada Momento” e um mural interativo intitulado “Antes de morrer eu quero …”.

O mês de Outubro será marcado pela realização de diversas iniciativas dirigidas a profissionais e utentes, que terão lugar quer nas instalações do hospital, quer na página institucional do Facebook (facebook.com/HospitalDistritalSantarem), na qual serão partilhados conteúdos vários, como por exemplo, vídeos de sensibilização para a temática, envolvendo o testemunho de elementos da EIHSCPHDS, familiares de utentes, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
1 comment

Comments are closed.

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…