Miguel Arsénio, atleta residente em Paço dos Negros, concelho de Almeirim, sagrou-se campeão nacional de Trail Ultra individual e por equipas no passado sábado, 19 de Março, nos Trilhos do Paleozóico, uma prova organizada pela Associação de Trail Running de Portugal, no concelho de Valongo.

Depois de nos últimos três anos se ter sagrado vice-campeão nas distâncias de Trail Longo, Trail Ultra e Trail Ultra Endurance, Miguel Arsénio conseguiu finalmente o grande objectivo para o qual treina desde que venceu a Taça de Portugal de Trail Running nos Açores, em 2019.

O atleta é um apaixonado por desporto que iniciou a sua actividade de competição em BTT. Depois de uma pausa de dois anos, e na impossibilidade de comprar uma nova bicicleta, Miguel começou a correr.

O seu apetite por vencer provas de Trail Running começou quando venceu uma prova de 30 quilómetros em Alpiarça. Depois de vencer a primeira prova, percebeu que podia tirar algo mais da modalidade e, desde então, passou a treinar com regularidade.

Actualmente, Miguel Arsénio compete com as cores da Escola de Desportiva de Viana, que também se sagrou campeã por equipas nesta competição.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…