Selecção concelhia de Iniciados recebida pela Câmara Municipal de Abrantes

A Presidente da Câmara e o vereador com o pelouro do desporto receberam ontem no Estádio Municipal de Abrantes a equipa da selecção concelhia daquele município, participante no Torneio Internacional de Iniciados, num encontro informal em que estiveram presentes jovens atletas, o seleccionador concelhio, Miguel Marques, e respectiva equipa técnica, pais dos atletas e dirigentes de alguns clubes locais.

Maria do Céu Albuquerque e Luís Dias expressaram aos jovens o “orgulho” pela prestação desportiva, pela postura disciplinar em campo e pelo mérito com que envergaram o emblema de Abrantes ombreando com equipas de projecção nacional e internacional.

À equipa técnica, deixaram o reconhecimento pelo trabalho voluntário, pelos valores e pedagogia transmitidos.

PUBLICIDADE

Aos pais, enalteceram a disponibilidade e o incentivo.

Aos clubes que cederam os atletas, agradeceram o envolvimento e a colaboração, tendo sublinhado a importância do “notável” trabalho regular que se desenvolve em Abrantes nos escalões de formação.

A ocasião serviu também para que todos fizessem o balanço do evento desportivo e deixassem sugestões e críticas.

No essencial, por todos foi reconhecida a boa organização do evento, tendo sido destacada a visibilidade nacional que é proporcionada aos jovens atletas e a importância do período de estágio que este ano a CMA lhes propiciou.

A equipa de Sub-15 do FC Porto venceu há 8 dias a XII Edição do Torneio Internacional de Iniciados, a grande festa de futebol de formação em iniciados promovida pela Câmara Municipal de Abrantes.

O torneio foi este ano apadrinhado pelo seleccionador nacional de Sub-18, Filipe Ramos e, além dos azuis, contou com a participação das formações do Celta de Vigo, Sporting Clube de Portugal, SC Braga, Clube Futebol “Os Belenenses e de uma selecção concelhia.

PUBLICIDADE
info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS