A Presidente da Câmara e o vereador com o pelouro do desporto receberam ontem no Estádio Municipal de Abrantes a equipa da selecção concelhia daquele município, participante no Torneio Internacional de Iniciados, num encontro informal em que estiveram presentes jovens atletas, o seleccionador concelhio, Miguel Marques, e respectiva equipa técnica, pais dos atletas e dirigentes de alguns clubes locais.

Maria do Céu Albuquerque e Luís Dias expressaram aos jovens o “orgulho” pela prestação desportiva, pela postura disciplinar em campo e pelo mérito com que envergaram o emblema de Abrantes ombreando com equipas de projecção nacional e internacional.

À equipa técnica, deixaram o reconhecimento pelo trabalho voluntário, pelos valores e pedagogia transmitidos.

Aos pais, enalteceram a disponibilidade e o incentivo.

Aos clubes que cederam os atletas, agradeceram o envolvimento e a colaboração, tendo sublinhado a importância do “notável” trabalho regular que se desenvolve em Abrantes nos escalões de formação.

A ocasião serviu também para que todos fizessem o balanço do evento desportivo e deixassem sugestões e críticas.

No essencial, por todos foi reconhecida a boa organização do evento, tendo sido destacada a visibilidade nacional que é proporcionada aos jovens atletas e a importância do período de estágio que este ano a CMA lhes propiciou.

A equipa de Sub-15 do FC Porto venceu há 8 dias a XII Edição do Torneio Internacional de Iniciados, a grande festa de futebol de formação em iniciados promovida pela Câmara Municipal de Abrantes.

O torneio foi este ano apadrinhado pelo seleccionador nacional de Sub-18, Filipe Ramos e, além dos azuis, contou com a participação das formações do Celta de Vigo, Sporting Clube de Portugal, SC Braga, Clube Futebol “Os Belenenses e de uma selecção concelhia.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…