Internacionais portugueses Bebé e Tunha presentes no arranque do Vitória Futsal Cup Masters

O pivô Tunha e o guarda-redes Bebé, internacionais portugueses que este ano se sagraram campeões europeus de futsal por Portugal, estiveram na tarde de ontem no arranque do Vitória Futsal Cup – Masters 2018, o maior e mais abrangente torneio de futsal de formação do País.

Os dois campeões participaram na cerimónia de entrega de faixas, medalhas e taças aos escalões jovens campeões distritais pelo Vitória Clube de Santarém em 2017/18 (iniciados, juvenis e juniores), bem como dos troféus aos vencedores dos Torneios de Abertura da AF Santarém (benjamins e infantis).

O Vitória Futsal Cup – Masters é um torneio de futsal de formação, que decorre em Santarém até domingo e que teve ontem o seu arranque oficial. Junta cerca de 650 atletas e representação de todos os distritos do país e também com equipas a representar os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

O Correio do Ribatejo falou com Bebé e Tunha, padrinhos desta edição do torneio e jogadores de futsal que representarão na época 2018/2019 os clubes dos Leões de Porto Salvo e Burinhosa, respectivamente, que se mostraram muito lisonjeados com o convite e cientes da importância deste que é o maior torneio nacional do género, para a formação e dinamização do futsal.

Também Nuno Coelho, vice-presidente do Vitória Clube de Santarém, emblema que organiza o torneio, falou ao Correio do Ribatejo deste Masters que muito contribui para a formação do futsal ao nível nacional, juntando os clubes com maior número de atletas de cada associação distrital de futebol, bem como os com mais atletas a nível nacional , em que o clube escalabitano é terceiro na lista.

No final, Nuno Coelho deixou um convite a todos os amantes da modalidade, para que visitem o pavilhão e nave desportiva municipal até domingo.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 15 de Junho)

info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS