Bruno Ferreira participa no Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez

Bruno Ferreira entrou para a história do Vitória Clube de Santarém ao tornar-se, na passada semana, o primeiro xadrezista vitoriano a participar no Campeonato Nacional de Jovens, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez.

Durante cinco dias, no Pavilhão das Atividades Económicas, em Pombal, coube ao talentoso e promissor vitoriano a honra de ser o único jogador a transportar a bandeira do distrito de Santarém na principal competição nacional dedicada aos escalões jovens da modalidade, disputando a categoria de Sub-16.

A fazer a sua estreia num exigente evento que reuniu os 15 melhores praticantes nacionais nesta faixa etária, a inexperiência e a valia dos opositores acabou por afastar o jovem xadrezista dos lugares cimeiros da tabela, com a participação a saldar-se num triunfo e quatro derrotas.

PUBLICIDADE

Sobra a certeza, porém, de que este foi apenas o primeiro passo de uma promissora carreira, na qual tem contado com a orientação dos maiores mestres de sempre do xadrez em Santarém, e de que a nação vitoriana só pode estar orgulhosa de ver o emblema do Vitória Clube de Santarém em destaque entre os melhores da modalidade ao nível nacional.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *