Três jovens atletas reconhecidos com o prémio de Mérito de Melhor Aluno/Atleta da AF Santarém

A Associação de Futebol de Santarém entregou na terça-feira, 17 de Dezembro, os prémios de Mérito de Melhor Aluno/Atleta de 2019, no restaurante McDonald’s, em Santarém.

A parceria, entre a AF Santarém e o McDonald’s, consumou-se pelo terceiro ano consecutivo e promete continuar dado o seu impacto na vida dos jovens e familiares.

A iniciativa premiou este ano o desempenho escolar e desportivo de Afonso Fazendeiro, escalão Infantil do VFC Mindense, Lourenço Paulos, Escalão Iniciado do CAD Coruche/Vitória CS e, Rui Belchior, escalão Juvenil do CAD Entroncamento.

PUBLICIDADE

Afonso tem 13 anos de idade e frequenta o 8º ano de escolaridade. Quando recebeu a notícia de que iria ser um dos premiados, diz ter ficado “à toa, mas muito contente”. “É um orgulho que nem se consegue explicar”, disse a mãe.

Rui, que é o terceiro ano consecutivo que recebe esta distinção, tem 17 anos e frequenta o 12º ano. O atleta, diz que “é com muito esforço que vai conseguindo equilibrar o mundo do desporto e o escolar”. Não é fácil para o Rui conciliar a sua actividade desportiva com a escola, mas é com grande orgulho que recebe este prémio, e nos diz que no próximo ano irá concorrer ao curso de Medicina na Universidade de Lisboa.

Lourenço tem 14 anos e frequenta o 9º ano de escolaridade. Este é para ele um momento muito feliz e reconhecedor de todo o esforço que tem feito. Não é fácil conciliar a vida de estudante e atleta, principalmente agora que vive em Coruche e treina em Santarém, mas fará os possíveis para continuar a ter sucesso.

O Presidente da AF Santarém garantiu ser um enorme orgulho e gosto reconhecer o esforço e sucesso destes atletas e poder premiá-los em parceria com o Restaurante McDonald’s. Francisco Jerónimo referiu ainda que este é um incentivo que reforça a importância do desporto na vida dos jovens, sem nunca deixar para trás os seus estudos.

Maria Emília, proprietária do Restaurante McDonald’s de Santarém, reconheceu o valor que estes atletas mostraram e garantiu a continuidade desta iniciativa no próximo ano.

A entrega dos prémios decorreu num ambiente repleto de boa disposição onde estiveram presentes Maria Emília Santos, proprietária do Restaurante McDonald’s de Santarém, Francisco Jerónimo, Presidente da Associação de Futebol de Santarém, João Teixeira Leite, Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Viver Santarém, Hugo Santarém, Vereador da Câmara Municipal de Alcanena, representantes dos clubes, os três atletas premiados e respectivas famílias.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS