Foto: Maurício Júnior

Emblema escalabitano tornou-se o primeiro clube da Associação de Futebol de Santarém a participar na competição.

Jogar para vencer e para honrar as raízes. Foi esta a motivação com que o Vitória Clube de Santarém entrou em campo no passado fim de semana, em Sines, para disputar a “Final Four” da Taça Nacional Sub-19 de Futsal. No ano em que o clube completa 30 anos de existência, o emblema escalabitano terminou a prova em 4º lugar. As derrotas diante do SCU Torreense e o Viseu 2001 pela margem mínima, 4-5 e 2-3, respetivamente, impediram o clube de regressar ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão da categoria em 2025/2026.

Apesar dos desaires que impediram a subida de divisão, a equipa comandada por Daniel Pereira fez história, ao tornar-se o primeiro emblema filiado na Associação de Futebol de Santarém a participar na competição. O clube irá tentar alcançar a subida de divisão na próxima temporada, com a chegada de mais uma geração pronta para mostrar o seu talento.

Para além da equipa masculina, também os juniores femininos do clube realizaram uma temporada bastante positiva no Campeonato Nacional Sub-19. A equipa orientada por Ana Matias, alcançou o 3º lugar, na 3ª Fase de Vencedor Nacional/Interdistrital, após o triunfo do passado sábado frente à AD Fundão, por 7-5. Em 24 jogos disputados, os juniores femininos do Vitória Clube de Santarém, somaram 16 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, tendo apontado 118 golos e sofrido 73.

Equipa de juniores femininos do vitória clube de santarém Foto: Maurício Júnior

Ao longo da sua história, o Vitória Clube de Santarém tem-se destacado pelo grande número de atletas federados.

Leia também...

“Half Time” marca regresso do Rugby Clube de Santarém aos treinos

O Rugby Clube de Santarém inicia esta semana a sua época nos…

Francisco Carvalho conquista Medalha de Bronze na Roménia

Francisco Carvalho, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, integrou no…

Santarém recebe Taça do Mundo de Trampolins

Santarém acolherá, de 28 de Junho a 3 de Julho, a Taça…

Daniel Bragança eleito melhor jogador jovem da 2.ª Liga

O médio Daniel Bragança foi eleito melhor jogador jovem da 2ª Liga,…