Ricardo Rosa, militar da GNR no Posto de Salvaterra de Magos, evitou na quinta-feira, 20 de Junho, que um jovem de 18 anos colocasse termo à vida, em Salvaterra de Magos.

O militar da guarda deparou-se com o jovem pendurado na Ponte da Vala Nova, entre Benavente e Salvaterra de Magos, aparentemente descompensado e na posse de uma arma branca. Ricardo Rosa, que nesse dia se encontrava de folga, ao aperceber-se da situação aproximou-se discretamente do jovem fingindo que estava a falar ao telemóvel. Após a aproximação, conseguiu manietar o indivíduo, retirou-lhe a faca e evitou que a situação fosse trágica.

Esta é já a quarta vez que o militar de 42 anos salva uma vida. Há cerca de sete anos, o militar reanimou uma mulher em Marinhais que tinha batido com a cabeça no chão antes da chegada dos bombeiros. Dois anos depois, durante uma patrulha, salvou um homem de 57 anos em paragem cardíaca, que tinha sido picado por uma abelha, com a aplicação de manobras de reanimação até à chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação. Em 2014, evitou que uma mulher fosse atropelada enquanto esta mudava um pneu na berma da estrada.

O militar Ricardo Rosa já foi bombeiro no Cartaxo, tem várias formações em suporte básico de vida e actuação em cenários de risco.

Leia também...

Sede do HC ‘Os Tigres’ e Refeitório da Câmara de Almeirim alvo de assalto nas últimas noites

A sede do Hóquei Clube ‘Os Tigres’ e o refeitório da Câmara…

“A premissa mais importante é a aproximação do clube à cidade de Almeirim”

Duarte Duarte foi eleito, no passado dia 12 de Junho, presidente do…

Assinado acordo de cooperação para constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo

Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do…

PSP recupera moto furtada

A PSP de Tomar, no âmbito de diligências de investigação de um…