A secção de Almeirim do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém acusou um militar da GNR pela prática de três crimes de peculato alegadamente cometidos em 2015 e 2016, em Alpiarça.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o militar se apropriou de “quantias pecuniárias recebidas para pagamento de coimas resultantes da elaboração de autos de contra-ordenação pelos militares do posto territorial que então chefiava”, em Alpiarça.

“O valor total em causa, 560 euros, veio a ser restituído na sequência da interpelação por outros militares do mesmo posto”, afirma a nota, salientando que decorre o prazo para abertura de instrução.

O Ministério Público recorda que, sob o mesmo militar, impende uma outra acusação, deduzida em Abril passado e que abrange outros três guardas, “pela prática de crimes de falsificação de documento, abuso de poder, favorecimento pessoal, coação agravada, sequestro agravado, denegação de justiça e peculato”, processo que está em fase de instrução no Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

Leia também...

Ministra da Justiça inaugura primeiro Tribunal com tecnologia digital na Comarca de Santarém

O Juízo de Competência Genérica de Almeirim, pertencente à Comarca de Santarém,…

Câmara de Santarém anuncia reinício das obras do Mercado Municipal em Setembro

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vão reiniciar no…

Árvore tomba em frente às instalações da Santa Casa de Santarém

Um árvore médio porte tombou na entrada de acesso aos serviços da…

Aldeia de Cem Soldos lança campanha de apoio para dotar escola com estúdio de video

A Escola Aldeia de Cem Soldos, em Tomar, lançou uma campanha de…