A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, visitou esta terça-feira, dia 18 de Agosto, o lugar de Vale Alto, freguesia de Minde, concelho de Alcanena, a convite da Associação ‘Just a Change’, que está a realizar uma intervenção de reabilitação habitacional.

Antes da visita, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, teceu vários elogios às acções levadas a cabo pela Associação ‘Just a Change’, salientando a sua capacidade de intervenção, apesar da situação de pandemia em que vivemos.

A governante destacou o papel dos voluntários que, de forma articulada com as entidades locais, têm sabido responder aos desafios da nossa sociedade, contribuindo para “transformar a vida dos outros numa vida melhor”, defendendo que a sua actuação deve ser tomada como exemplo, na medida em que “responde a quem precisa, de forma eficaz”.

Após as intervenções, teve lugar a visita à habitação intervencionada, na localidade de Vale Alto, cuja reabilitação resulta do acordo estabelecido entre o Município de Alcanena e a Associação ‘Just a Change’, no âmbito do qual o Município atribuiu um apoio de no valor de 8 mil euros, que corresponde ao valor total do custo da intervenção de reabilitação.

Fundada em 2010, a Associação Just a Change já contribuiu para a reabilitação de mais de 200 casas e 50 instituições, impactando a vida de mais de 4600 beneficiários, em 14 municípios do país, mobilizando mais de 5000 voluntários nacionais e internacionais. Nas palavras de António Belo, director da Associação, o seu lema é “reconstruimos casas, reabilitamos vidas”.

Organizado pelo Just a Change, o Camp In – campos de verão – tem permitido actuar em zonas do território nacional, onde seria difícil implementar projectos de reabilitação de casas ao longo do ano. Este programa junta Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, empresas de construção e fornecedores locais, voluntários (nacionais e internacionais), empresas parceiras e a comunidade local, promovendo a colaboração para um bem comum.

Leia também...

Avipronto na Azambuja reabre com 10% dos trabalhadores

A empresa de produtos alimentares Avipronto, em Azambuja, encerrada há uma semana…

Câmara de Santarém aprova orçamento de 61,5 milhões de euros para 2020

A Câmara de Santarém aprovou ontem, dia 30 de Outubro, em reunião…

Centros da Chamusca trataram 398 mil toneladas de resíduos industriais perigosos em 2019

Os dois Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos (CIRVER)…

VÍDEO | Complexo Aquático de Santarém preparado para receber visitantes em total segurança

O Complexo Aquático de Santarém reabriu ao público no passado dia 10…