O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, voltou a cancelar a inauguração do novo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém que deveria ser realizada, esta sexta-feira, 6 de Setembro, em Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, este novo cancelamento da cerimónia protocolar tem como motivo o acidente ocorrido esta quinta-feira com uma aeronave que integrava o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, que resultou na morte do piloto. A Situação de Alerta de nível Vermelho que decorre até ao próximo domingo foi também um motivo alegado pelo gabinete do ministro para cancelar a visita.

A cerimónia estava marcada para as 16h30, no Campus da Proteção Civil, criado na zona industrial de Almeirim. O CDOS encontra-se em funcionamento no novo edificio desde 30 de Julho, altura em que esteve prevista a primeira visita de Eduardo Cabrita.

Aquando do cancelamento da primeira visita, o gabinete do ministro alegou por problemas de agenda do governante mas nessa mesma data, Eduardo Cabrita, esteve envolvido na polémica da golas dos kits Aldeia Segura.

Leia também...

Portugal entrou hoje em situação de calamidade e com novas regras

Portugal continental entrou às 00h00 de hoje em situação de calamidade devido ao aumento do número de casos de covid-19, com novas regras restritivas…

Azeitonas e Quinta do Bill em Tomar para lançamento do cartaz de espectáculos da Festa dos Tabuleiros 2019

A Comissão da Festa dos Tabuleiros de Tomar apresenta o cartaz e programa de espectáculos de 2019, em conferência de imprensa, no próximo dia…

Bombeiros de Alpiarça alteram turno para 12 horas

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça decidiram alterar o horário de trabalho de oito para 12 horas por turno, de forma a ajustar a capacidade…

Empresário do Entroncamento é o único acusado pela PJ no caso ‘Cashball’

 Seis dos sete arguidos do caso ‘Cashball’, entre os quais André Geraldes, director desportivo do Sporting à data dos factos, foram ilibados de responsabilidades,…