O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, voltou a cancelar a inauguração do novo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém que deveria ser realizada, esta sexta-feira, 6 de Setembro, em Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, este novo cancelamento da cerimónia protocolar tem como motivo o acidente ocorrido esta quinta-feira com uma aeronave que integrava o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, que resultou na morte do piloto. A Situação de Alerta de nível Vermelho que decorre até ao próximo domingo foi também um motivo alegado pelo gabinete do ministro para cancelar a visita.

A cerimónia estava marcada para as 16h30, no Campus da Proteção Civil, criado na zona industrial de Almeirim. O CDOS encontra-se em funcionamento no novo edificio desde 30 de Julho, altura em que esteve prevista a primeira visita de Eduardo Cabrita.

Aquando do cancelamento da primeira visita, o gabinete do ministro alegou por problemas de agenda do governante mas nessa mesma data, Eduardo Cabrita, esteve envolvido na polémica da golas dos kits Aldeia Segura.

Leia também...

GNR começa a fiscalizar incumprimentos na limpeza da floresta e a aplicar coimas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa esta segunda-feira, 1 de Junho, a fiscalização de terrenos florestais na sequência do fim do prazo para a…

Linhaceira: a aldeia em que o Carnaval é um modo de vida

Prestes a atingir trinta anos consecutivos de realização, o Carnaval da Linhaceira, é hoje um dos mais conceituados do Médio Tejo, atraindo grande número…

Quatro óbitos e 51 casos positivos no lar da Póvoa de Santarém

O lar na Póvoa de Santarém onde foi detectado um surto de covid-19 registou quatro óbitos, até quarta-feira, 9 de Setembro, contabilizando agora 51…

Unidade de Hospitalização Domiciliária do HDS já realizou 1247 visitas em seis meses

A Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital Distrital de Santarém (HDS), percorreu até 31 de Janeiro, 24900 quilómetros e realizou cerca de 1247 visitas…