O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, voltou a cancelar a inauguração do novo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém que deveria ser realizada, esta sexta-feira, 6 de Setembro, em Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, este novo cancelamento da cerimónia protocolar tem como motivo o acidente ocorrido esta quinta-feira com uma aeronave que integrava o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, que resultou na morte do piloto. A Situação de Alerta de nível Vermelho que decorre até ao próximo domingo foi também um motivo alegado pelo gabinete do ministro para cancelar a visita.

A cerimónia estava marcada para as 16h30, no Campus da Proteção Civil, criado na zona industrial de Almeirim. O CDOS encontra-se em funcionamento no novo edificio desde 30 de Julho, altura em que esteve prevista a primeira visita de Eduardo Cabrita.

Aquando do cancelamento da primeira visita, o gabinete do ministro alegou por problemas de agenda do governante mas nessa mesma data, Eduardo Cabrita, esteve envolvido na polémica da golas dos kits Aldeia Segura.

Leia também...

Acidente entre pesado e ligeiro na EN118 provoca um ferido

Um choque entre um veículo pesado de mercadorias e uma veículo ligeiro de passageiros provocou um ferido leve na tarde desta quarta-feira, 3 de…

Diocese de Santarém disponibiliza espaços para acolhimento de pessoas

A diocese de Santarém disponibilizou o espaço da ex-Escola Superior de Educação em Torres Novas caso haja necessidade de espaços para acolhimento de pessoas,…

U. Santarém aproveita empate do Coruchense em Fazendas de Almeirim para se chegar à frente

A 19ª jornada da Primeira Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém trouxe mexidas no topo da classificação. A União de…

Alcanena aprova Voto de Reconhecimento aos Bombeiros do concelho

Foi aprovado, por unanimidade, na reunião de Câmara, do passado dia 17 de Dezembro, o Voto de Reconhecimento aos Bombeiros Municipais de Alcanena e…