A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a sua escolha como “individualidade do ano na área da solidariedade”.

Em comunicado, a SCMP afirma que cerca de 300 pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa estiveram envolvidas na elaboração de uma tapeçaria com as 14 obras da Misericórdia, entregue no passado sábado a António Guterres, dando cumprimento ao objetivo do projeto iniciado em 2017 para reconhecer anualmente uma personalidade que partilha os valores da instituição.

Com quase 432 anos, a SCMP apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores, desenvolvendo projetos desde a infância à terceira idade, sob o lema “cuidar com bondade”.

António Guterres foi considerado “moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espírito de misericórdia”, refere a nota da instituição.

Leia também...

160 mil visitaram a Feira mais tecnológica de sempre

A Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, que se realizou de 4 a 12 de Junho, no Centro Nacional de Exposições, em…

Crianças fazem de Santarém um Reino de Natal

Mais de 1500 crianças, dos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho, desfilaram na manhã desta terça-feira, dia 11, pelo Centro Histórico. O Pai Natal…

Despiste provoca uma vítima mortal na A1

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou a morte de um homem na tarde desta quinta-feira, 21 de Novembro, na Autoestrada do…

Tribunal condena dois jovens por inventarem assalto por vingança

O Tribunal de Santarém condenou dois jovens a três anos e meio e dois anos e quatro meses de prisão, penas suspensas, e a…