A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a sua escolha como “individualidade do ano na área da solidariedade”.

Em comunicado, a SCMP afirma que cerca de 300 pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa estiveram envolvidas na elaboração de uma tapeçaria com as 14 obras da Misericórdia, entregue no passado sábado a António Guterres, dando cumprimento ao objetivo do projeto iniciado em 2017 para reconhecer anualmente uma personalidade que partilha os valores da instituição.

Com quase 432 anos, a SCMP apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores, desenvolvendo projetos desde a infância à terceira idade, sob o lema “cuidar com bondade”.

António Guterres foi considerado “moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espírito de misericórdia”, refere a nota da instituição.

Leia também...

SL Cartaxo SAD responde ao apelo do Município do Cartaxo com material para as zonas de quarentena

Faustino Gomes, presidente da SAD do Sport Lisboa e Cartaxo, disponibilizou diverso material do clube à Câmara Municipal do Cartaxo que recentemente dez um…

188 casos positivos de Covid-19 no Distrito de Santarém

Subiu para 188 o número de casos positivos por Covid-19 no distrito de Santarém. Destaque para o concelho de Benavente que não registou pela…

Covid-19 já provocou 35 mortes no distrito de Santarém

O distrito de Santarém contabiliza até ao momento 35 mortes provocadas pela Covid-19, sendo que 12 delas foram divulgadas nas últimas horas na região…

197 casos positivos de Covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou este sábado, 4 de Abril, quatro novos casos de infecção por Coivd-19, subindo para 197 os casos confirmados na…