A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a sua escolha como “individualidade do ano na área da solidariedade”.

Em comunicado, a SCMP afirma que cerca de 300 pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa estiveram envolvidas na elaboração de uma tapeçaria com as 14 obras da Misericórdia, entregue no passado sábado a António Guterres, dando cumprimento ao objetivo do projeto iniciado em 2017 para reconhecer anualmente uma personalidade que partilha os valores da instituição.

Com quase 432 anos, a SCMP apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores, desenvolvendo projetos desde a infância à terceira idade, sob o lema “cuidar com bondade”.

António Guterres foi considerado “moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espírito de misericórdia”, refere a nota da instituição.

Leia também...

Emílio Baldeante é o novo presidente do Centro de Bem Estar Social de Vale Figueira

O Centro de Bem Estar Social de Vale Figueira tem novos órgãos sociais. A IPSS de Vale de Figueira realizou a cerimónia de tomada…

Festival de música que celebra o amor chega a Santarém em 2019 com Mafalda Veiga

Ponta Delgada, Guimarães, Santarém e Estarreja acolhem em Fevereiro, pela primeira vez, concertos do festival Montepio Às Vezes O Amor, que à 5.ª edição…

Despiste na A23 provoca dois feridos graves

Um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias provocou dois feridos graves esta terça-feira, 16 de Junho, ao quilómetro 20.1 da A23, na zona…

Jovem desaparecido em Almeirim é a vítima mortal do acidente na Circular Urbana de Santarém

Os testes de ADN confirmam que Flávio Dias da Silva é o jovem que morreu carbonizado, no passado dia 9 de Julho, na sequência…