A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a sua escolha como “individualidade do ano na área da solidariedade”.

Em comunicado, a SCMP afirma que cerca de 300 pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa estiveram envolvidas na elaboração de uma tapeçaria com as 14 obras da Misericórdia, entregue no passado sábado a António Guterres, dando cumprimento ao objetivo do projeto iniciado em 2017 para reconhecer anualmente uma personalidade que partilha os valores da instituição.

Com quase 432 anos, a SCMP apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores, desenvolvendo projetos desde a infância à terceira idade, sob o lema “cuidar com bondade”.

António Guterres foi considerado “moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espírito de misericórdia”, refere a nota da instituição.

Leia também...

Suspeitos de tentativa de violação de três mulheres em Santarém presos preventivamente

Dois homens, residentes no Entroncamento, indiciados da prática de um crime de violação agravada na forma tentada, dois crimes de coação sexual agravada e…

Coruche promove campanha de angariação de bens para crianças

A Câmara de Coruche tem a decorrer, até 05 de janeiro de 2019, o programa “Somos Crianças Somos Solidári@s”, que inclui uma campanha de…

Um homem detido e dois identificados por suspeita de tráfico de estupefacientes

A PSP deteve um homem de 59 anos e identificou outros dois indivíduos, de 46 e 52 anos de idade, no dia 19 de…

Sahara Desert Challenge 2018: De Coruche para Dakar

O Sahara Desert Challenger é uma expedição que partiu de Coruche pelo sétimo ano consecutivo. É anualmente organizada pela agência de viagens “Mundo de Aventuras”, sediada…