A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a sua escolha como “individualidade do ano na área da solidariedade”.

Em comunicado, a SCMP afirma que cerca de 300 pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa estiveram envolvidas na elaboração de uma tapeçaria com as 14 obras da Misericórdia, entregue no passado sábado a António Guterres, dando cumprimento ao objetivo do projeto iniciado em 2017 para reconhecer anualmente uma personalidade que partilha os valores da instituição.

Com quase 432 anos, a SCMP apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores, desenvolvendo projetos desde a infância à terceira idade, sob o lema “cuidar com bondade”.

António Guterres foi considerado “moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espírito de misericórdia”, refere a nota da instituição.

Leia também...

Conheça as principais medidas do Governo sobre estado de emergência

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou as principais medidas que concretizam a execução do decreto do Presidente da República que institui desde as 00h00 de…

Santarém aprova empreitada para a Construção do Pavilhão Desportivo de Alcanede

A proposta para a adjudicação da empreitada para a Construção do Pavilhão Desportivo da EB 2 3 de Alcanede foi aprovada esta segunda-feira, dia…

Limite máximo de quatro pessoas por grupo nos restaurantes e cafés perto das escolas

Os restaurantes, cafés e pastelarias que se situam a 300 metros das escolas vão ficar limitados ao máximo de quatro pessoas por grupo a…

Enfermeiro do Hospital de Santarém nomeado para prémio Europeu

O enfermeiro Gonçalo Vital, do Hospital Distrital de Santarém, está nomeado para o prémio Europeu  “Spirit of Execellence” promovido pela Angels Initiative Consultant. De…