A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a sua escolha como “individualidade do ano na área da solidariedade”.

Em comunicado, a SCMP afirma que cerca de 300 pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa estiveram envolvidas na elaboração de uma tapeçaria com as 14 obras da Misericórdia, entregue no passado sábado a António Guterres, dando cumprimento ao objetivo do projeto iniciado em 2017 para reconhecer anualmente uma personalidade que partilha os valores da instituição.

Com quase 432 anos, a SCMP apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores, desenvolvendo projetos desde a infância à terceira idade, sob o lema “cuidar com bondade”.

António Guterres foi considerado “moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espírito de misericórdia”, refere a nota da instituição.

Leia também...

Aviso amarelo e descida da temperatura máxima a partir de quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Santarém sob aviso amarelo entre as 3h00 e as 23h59 da…

Hospital de Abrantes transfere valências e concentra casos graves do vírus

O hospital de Abrantes vai transferir valências e concentrar o acolhimento e internamento dos casos mais graves identificados no Centro Hospitalar do Médio Tejo…

Apresentação do livro “Philomela. O Canto do Rouxinol” assinala Dia Mundial da Poesia em Santarém

O livro “Philomela. O Canto do Rouxinol”, de Filomena Custódio, será apresentado, dia 21 de Março, às 18:30, na Igreja da Misericórdia, em Santarém.…

Carteiros de Santarém prolongam greve parcial até 12 de Abril

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Santarém decidiram prolongar até 12 de Abril a greve parcial que haviam convocado até 30 de…