A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a sua escolha como “individualidade do ano na área da solidariedade”.

Em comunicado, a SCMP afirma que cerca de 300 pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa estiveram envolvidas na elaboração de uma tapeçaria com as 14 obras da Misericórdia, entregue no passado sábado a António Guterres, dando cumprimento ao objetivo do projeto iniciado em 2017 para reconhecer anualmente uma personalidade que partilha os valores da instituição.

Com quase 432 anos, a SCMP apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores, desenvolvendo projetos desde a infância à terceira idade, sob o lema “cuidar com bondade”.

António Guterres foi considerado “moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espírito de misericórdia”, refere a nota da instituição.

Leia também...

Aluno do curso da PSP que decorre em Torres Novas expulso por post ofensivo nas redes sociais

Um aluno do curso de formação de agentes da PSP, na escola prática da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas, está a ser…

Santuário de Fátima contabiliza 24 infectados em 334 pessoas testadas

 O Santuário de Fátima anunciou esta terça-feira, 23 de Junho, que há registo de 24 positivos à covid-19 na instituição, depois de realizados 334…

GNR identifica condutor que atropelou casal em Riachos

A Guarda Nacional Republicana de Torres Novas já identificou o condutor que atropelou um casal, ambos com 65 anos, na quinta-feira, 20 de Junho,…

297 casos positivos de Covid-19 confirmados e 19 pessoas recuperadas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém atingiu no domingo, 12 de Abril, 297 casos confirmados de Covid-19, mas a boa notícia é que os casos recuperados…