A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a sua escolha como “individualidade do ano na área da solidariedade”.

Em comunicado, a SCMP afirma que cerca de 300 pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa estiveram envolvidas na elaboração de uma tapeçaria com as 14 obras da Misericórdia, entregue no passado sábado a António Guterres, dando cumprimento ao objetivo do projeto iniciado em 2017 para reconhecer anualmente uma personalidade que partilha os valores da instituição.

Com quase 432 anos, a SCMP apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores, desenvolvendo projetos desde a infância à terceira idade, sob o lema “cuidar com bondade”.

António Guterres foi considerado “moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espírito de misericórdia”, refere a nota da instituição.

Leia também...

Loja social é exemplo de reabilitação de pessoas com doença mental

O ‘Espaço Trocas’, localizado no bairro de S. Domingos, em Santarém, assinalou na sexta-feira, dia 13, o seu quarto ano de actividade, cumprindo uma…

Federação apela à dádiva por reservas de sangue O+ e A+ estarem com níveis críticos

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou hoje que as reservas nacionais de sangue estão com níveis críticos dos tipos O+…

Polícia Judiciária deteve idosa suspeita de agredir marido à machadada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 73 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na…

18 adeptos detidos após jogo da Supertaça de Futsal entre Benfica e Sporting

Dezoito homens foram detidos na sexta-feira, 30 de Agosto, por suspeita de participação em rixa no jogo da Supertaça de Futsal Placard Masculina entre…