A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a sua escolha como “individualidade do ano na área da solidariedade”.

Em comunicado, a SCMP afirma que cerca de 300 pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa estiveram envolvidas na elaboração de uma tapeçaria com as 14 obras da Misericórdia, entregue no passado sábado a António Guterres, dando cumprimento ao objetivo do projeto iniciado em 2017 para reconhecer anualmente uma personalidade que partilha os valores da instituição.

Com quase 432 anos, a SCMP apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores, desenvolvendo projetos desde a infância à terceira idade, sob o lema “cuidar com bondade”.

António Guterres foi considerado “moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espírito de misericórdia”, refere a nota da instituição.

Leia também...

297 casos positivos de Covid-19 confirmados e 19 pessoas recuperadas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém atingiu no domingo, 12 de Abril, 297 casos confirmados de Covid-19, mas a boa notícia é que os casos recuperados…

Câmara de Santarém investe mais de 300 mil euros para substituir relvado do Amiense

Foi aprovado na reunião de Câmara de segunda-feira, dia 18 de Fevereiro, o Protocolo de Cedência de Direito de Superfície do campo de futebol…

‘Verdes’ exigem reabertura da EN 114

O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar ‘Os Verdes’, entregou na Assembleia da República uma pergunta, questionando o Governo, através do Ministério do…

PSP apreende armas e granada a homem de 43 anos

A PSP de Tomar apreendeu no dia 13 de Novembro, duas armas e uma granada a um homem, de 43 anos de idade, na…