A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros actos de culto até que esteja superada a actual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

Leia também...

“Qualquer Posto da Guarda é a casa de todos os portugueses”

Paulo Silvério, 48 anos, tomou posse como comandante do Comando Territorial de Santarém a 17 de Abril último, sendo o primeiro oficial oriundo da…

Pulseira electrónica para homem suspeito de violência doméstica

Um homem de 62 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 15 de Outubro, pelo crime de violência doméstica e posse de…

“Aumentar os níveis de certificação é a forma da região se valorizar”

Fotos: Gonçalo Villaverde A pandemia não parou os Vinhos do Tejo: o número de vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo)…

Santarém transforma-se em ‘Reino de Natal’ a partir de 22 de Novembro

Este ano, o Natal chega mais cedo a Santarém: na sexta-feira, dia 22 de Novembro, pelas 18:00, acendem-se as luzes de rua e haverá…