A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros actos de culto até que esteja superada a actual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

Leia também...

Associação de empresas florestais pede rearborização de Mação

A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) manifestou-se esta quarta-feira, 24 de Julho, preocupada com a destruição florestal no concelho…

Carteiros de Santarém em greve parcial de 13 a 30 de Março

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Santarém vão entrar quarta-feira em greve parcial, à primeira hora da manhã até 20 de Março…

Santarém com alerta para risco de incêndio laranja até segunda-feira

O Governo declarou a situação de alerta para risco de incêndio florestal, até segunda-feira, devido às previsões meteorológicas de tempo quente para os próximos…

Novo caso suspeito de Coronavírus detectado em Torres Novas

Um novo caso suspeito de estar infectado com Covid-19 foi esta terça-feira, 25 de Fevereiro, encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, depois…