A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros actos de culto até que esteja superada a actual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

Leia também...

Antiga comandante da PSP de Santarém assume chefia do Comando Metropolitano do Porto

O ministro da Administração Interna nomeou a superintendente Paula Peneda para o cargos de comandante do Comandos Metropolitanosdo Porto da PSP. A antiga comandante…

Morreu Vasco Tavares, tesoureiro do PSD de Rio Maior

Vasco Tavares, tesoureiro do PSD de Rio Maior, morreu vítima de doença súbita, no final da noite de quinta-feira, 3 de Dezembro, na sua…

“Cantomóbile” leva música às ruas da cidade de Almeirim

O “Cantomóbile”, projeto de animação do músico Carlos Marmelada, vai percorrer, no sábado à tarde, vários espaços da cidade de Almeirim, numa “experiência de…

Cartaxo reforça segurança nas explorações agrícolas do concelho

Campo Seguro é um projecto da Câmara Municipal do Cartaxo que visa o aumento de segurança nas explorações agrícolas do concelho e prevê a…