A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros actos de culto até que esteja superada a actual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

Leia também...

Jovem de 16 anos detido por posse de 370 euros em notas falsas em Almeirim

Um jovem, de 16 anos de idade, foi detido pela posse de notas falsas no passado dia 7 de Fevereiro, em Almeirim. Segundo o…

Homem detido por violência física e psicológica contra a mãe para obter dinheiro para vícios

A GNR deteve um homem, de 38 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a mãe, que ocorreu no concelho…

FITIJ traz teatro e artes à região de 01 a 07 de Outubro

A XIV edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes, terá lugar na cidade de Santarém e na região, de 01 a…

Quatro dos 99 trabalhadores da extinta DAI contestam valor das indemnizações

Quatro dos 99 trabalhadores que reclamaram créditos à massa insolvente da DAI, Sociedade de Desenvolvimento Agroindustrial, refinaria de açúcar, em Coruche, estão a contestar…