A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros actos de culto até que esteja superada a actual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

Leia também...

Câmara ameaça “desocupação coerciva” do Mercado Municipal

Os comerciantes do Mercado Municipal de Santarém têm até à próxima terça-feira para desocuparem as lojas e bancas. Caso isso não aconteça, o Município…

Poda e abate de árvores condiciona trânsito no IC2

A Infraestruturas de Portugal realiza, entre 14 e dia 22 de Novembro, trabalhos de poda e abate de árvores no IC2/EN1, entre os quilómetros…

Despiste no IC2 provoca um morto e três feridos

Uma idosa morreu e três pessoas ficaram feridas na sequência de um acidente rodoviário na tarde deste domingo, 29 de Setembro, em Asseiceira, Rio…

Luís Stoffel – Um criativo dos pés à cabeça

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Luís Stoffel é um caso sério de sucesso: começou o seu percurso na dança, com apenas…