A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros actos de culto até que esteja superada a actual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

Leia também...

Recurso do Montepio a coimas do Banco de Portugal começa a ser julgado em Santarém

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão começa a julgar segunda-feira os pedidos de impugnação das coimas aplicadas pelo Banco de Portugal (BdP) ao…

Hospital de Santarém condiciona visitas por causa do Covid-19

O conselho de administração do Hospital de Santarém tomou medidas restritivas no acesso aos serviços de internamento e urgência, restringindo as visitas aos doentes…

Águas de Santarém suspende atendimento presencial e aconselha o atendimento telefónico ou correio electrónico

A empresa municipal Águas de Santarém decidiu adoptar medidas de prevenção da Covid-19, passando a suspender, a partir de hoje, e até dia 31…

Trabalhadores do Centro Distribuição Postal do Entroncamento em greve parcial até dia 15

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento iniciaram esta terça-feira, 8 de Outubro, uma greve parcial de duas horas diárias, que vai…