A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros actos de culto até que esteja superada a actual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

Leia também...

Câmara de Santarém poupa cerca de 243 mil euros por ano com tecnologia LED

  A Câmara de Santarém iniciou esta semana a substituição de 35% das luminárias do Concelho por LED, que vai permitir uma poupança de…

Autarca de Samora Correia confirma aterro ilegal em terreno de instituição que dirige

Centenas de toneladas de terras e inertes foram despejadas numa zona classificada como Reserva Ecológica Nacional (REN), junto ao rio Sorraia, no Porto Alto,…

Borrego & Leonor oferece 175 litros de álcool gel aos Bombeiros de Almeirim

A Borrego & Leonor, empresa distribuidora de produtos e maquinaria agrícola, ofereceu esta terça-feira, 14 de Abril, 175 litros de álcool gel aos Bombeiros Voluntários…

A1 cortada nos dois sentidos entre Fátima e Torres Novas

A Autoestrada 1 (A1) está cortada nos dois sentidos desde as 18:00 de hoje entre Fátima e Torres Novas, na sequência de um incêndio…