A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros actos de culto até que esteja superada a actual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

Leia também...

Acidente na A1 provoca um morto e três feridos

Uma colisão entre quatro veículos ligeiros causou um morto e três feridos, um dos quais com gravidade, na Autoestrada 1 (A1), que está cortada…

Surto em lar da Misericórdia de Coruche provocou 17 mortes

O surto da covid-19 no lar da Misericórdia de Coruche, que chegou a ter 95 pessoas infectadas, entre utentes e funcionários, provocou a morte a…

Joel Marques demite-se do cargo de presidente da Junta da Carregueira

Joel Marques demitiu-se de forma “irrevogável” aos cargos de presidente de Junta de Freguesia da Carregueira, deputado Municipal e Coordenador Distrital da Associação Nacional…

Casa do Povo de São Facundo organiza prova de Resistência BTT

A Casa do Povo de São Facundo vai organizar uma Resistência BTT no dia 11 de Maio. A prova terá início pelas 16h30, no…