A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros actos de culto até que esteja superada a actual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

Leia também...

Lar evacuado em Torres Novas volta a acolher idosos após desinfecção

Os 43 utentes de um lar de idosos na freguesia de Pedrógão, concelho de Torres Novas, com resultado negativo à covid-19, foram hoje reinstalados,…

José Veiga Maltez: Toureiro “era um filho adoptivo” da Golegã

O presidente da Câmara da Golegã, José Veiga Maltez, lamentou esta terça-feira, 16 de Abril, a morte do toureiro Ricardo Chibanga, considerando que o…

Ideias de negócio do projecto AgriEmpreende apresentadas a potenciais financiadores

Teve lugar na Startup Santarém a 1ª sessão do Mercado de Financiamento do projecto AgriEmpreende. Na iniciativa, diversos projectos, entre eles alguns dos premiados,…

Ex-director artístico do Teatro Sá da Bandeira vai programar o Rua das Gaivotas 6, espaço do Teatro Praga em Lisboa

O ex-director artístico do Teatro Sá da Bandeira, Pedro Barreiro, é o novo programador do Rua das Gaivotas 6, espaço do Teatro Praga em…