Foto: Junta de Freguesia de São Vicente do Paúl

Os cerca de 30 habitantes do Reguengo do Alviela que se mantiveram em casa vão ser retirados hoje de manhã pelas autoridades devido à subida do nível das águas do Tejo, disse à Lusa fonte camarária.

Emanuel Campos, vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém, disse que o nível das águas subiu durante a noite e, por isso, as pessoas que se mantiveram nos locais de residência durante a última noite vão ser retiradas pelos bombeiros e pela Proteção Civil.

“A água já ultrapassa a altura dos joelhos. As equipas acompanharam durante a noite os moradores que não saíram voluntariamente, mas, neste momento, não há condições de segurança”, disse Emanuel Campos.

Os moradores vão ser transportados para o centro de acolhimento ou conduzidas a residências de familiares, porque se arriscam a ficar isolados caso se mantenham nas casas onde vivem.

Várias estradas e pequenos acessos rodoviários estão condicionados devido ao aumento do caudal do rio, tendo sido colocadas placas com a inscrição “estrada submersa”.

Emanuel Campos destacou em especial o corte da Estrada Nacional 114, devido ao deslocamento de terras provocado pelas chuvas, e as restrições à circulação na ponte de D. Luís, devido ao acesso que ficou submerso na zona de Tapada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Serviço de Pneumologia do HDS implementa técnica inovadora no tratamento do derrame pleural

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) iniciou recentemente uma técnica inovadora para o tratamento e alívio de sintomas em doentes com derrame pleural recorrente.…

Golegã celebra Jornadas Europeias do Património

O Município da Golegã associa-se novamente ao Conselho da Europa, à Comissão Europeia e à Direção-Geral do Património Cultural, para a comemoração das Jornadas…

Um morto e dois feridos graves em explosão no Campo Militar de Santa Margarida

A explosão ocorrida hoje no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, provocou um morto, dois feridos graves e três feridos ligeiros, disse à…

“Festa do Torricado” está de volta à Vila de Azambuja

A Vila de Azambuja prepara-se para receber mais uma edição da Festa do Torricado, que terá lugar de sete a nove de Novembro, no…