Os moradores do bairro de S. Bento, em Santarém, lançaram uma petição dirigida ao Executivo Camarário, solicitando a implementação urgente de medidas de acalmia de tráfego nas principais artérias da zona. A petição, que foi criada a 5 de Setembro de 2024, está disponível no site “Petição Pública” e já leva mais de oito dezenas de signatários.

A principal preocupação dos residentes prende-se com a segurança rodoviária, especialmente devido à proximidade de várias instituições escolares e de saúde. A Escola Básica de São Bento, a Escola Secundária Sá da Bandeira, bem como as Unidades de Saúde Familiar do Planalto e de Almeida Garrett, estão localizadas nas imediações, aumentando o fluxo de peões, muitos dos quais crianças e idosos.

Os signatários da petição pedem a criação de uma zona de 30 km/h, de forma a reduzir a velocidade dos veículos que circulam pelas ruas do bairro, nomeadamente a Rua São Bento, Rua António Bastos, Praça Egas Moniz e Rua Dona Maria Inês Scheller Dias. Além da limitação de velocidade, os moradores solicitam ainda a instalação de passadeiras elevadas para reforçar a segurança dos peões.

A petição sublinha a importância de acautelar a segurança das pessoas que circulam nas áreas referidas, destacando a necessidade de intervenção rápida por parte da Câmara Municipal de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…