Morreu na noite de quarta-feira, 19 de Agosto, o padre Mário Farinha Duarte, Vigário da paróquia de Tomar, aos 60 anos de idade, vítima de pancreatite.

O pároco, com 30 anos de sacerdócio, estava internado desde o passado dia 16 de Julho, no Centro Hospitalar do Médio Tejo – Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, dia em que sofreu uma pancreatite.

O corpo do padre Mário Duarte chegará à Igreja Paroquial de Santa Maria de Tomar, na sexta-feira, 21 de Agosto, pelas 10h30 e será celebrada missa de corpo presente pelas 11h00. Às 15h00 o Bispo de Santarém, D. José Traquina, preside à missa exequial. O funeral seguirá para a Sertã onde será sepultado, após a celebração das 18h00 na igreja matriz da Sertã.

Em comunicado, a Diocese de Santarém apresenta “condolências aos familiares próximos, mãe e irmãos, e dá graças ao Senhor pelo largo testemunho e dedicado serviço do Padre Mário nas diversas comunidades paroquiais da Vigararia de Tomar, onde exerceu o seu ministério em equipa com outros sacerdotes”.

Leia também...

Mais de 50 mil pessoas visitaram a Agroglobal de 05 a 07 de Setembro em Valada

Realizou-se a 5,6 e 7 de Setembro, em Valada do Ribatejo, a 6ª edição da Agroglobal com um balanço muito positivo para a organização…

Bons Sons reduz lotação a 35 mil pessoas para assegurar conforto do público e da aldeia

O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, vai limitar a lotação a 35 mil pessoas, em 2019, para assegurar maior conforto para o público…

Ambientalistas dizem que “massacre da Torre Bela” justifica revisão da Lei da Caça

As associações ambientalistas classificaram “o massacre” de 540 animais na Herdade da Torre Bela como “um episódio perturbador” e defendem a urgência de rever…

Rio Tejo “por um fio” entre o Alentejo e Ribatejo

O caudal do rio Tejo está transformado num pequeno fio de água em várias zonas do seu trajecto, sendo a seca o principal motivo…