Morreu na noite de quarta-feira, 19 de Agosto, o padre Mário Farinha Duarte, Vigário da paróquia de Tomar, aos 60 anos de idade, vítima de pancreatite.

O pároco, com 30 anos de sacerdócio, estava internado desde o passado dia 16 de Julho, no Centro Hospitalar do Médio Tejo – Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, dia em que sofreu uma pancreatite.

O corpo do padre Mário Duarte chegará à Igreja Paroquial de Santa Maria de Tomar, na sexta-feira, 21 de Agosto, pelas 10h30 e será celebrada missa de corpo presente pelas 11h00. Às 15h00 o Bispo de Santarém, D. José Traquina, preside à missa exequial. O funeral seguirá para a Sertã onde será sepultado, após a celebração das 18h00 na igreja matriz da Sertã.

Em comunicado, a Diocese de Santarém apresenta “condolências aos familiares próximos, mãe e irmãos, e dá graças ao Senhor pelo largo testemunho e dedicado serviço do Padre Mário nas diversas comunidades paroquiais da Vigararia de Tomar, onde exerceu o seu ministério em equipa com outros sacerdotes”.

Leia também...

‘Verdes’ exigem reabertura da EN 114

O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar ‘Os Verdes’, entregou na Assembleia da República uma pergunta, questionando o Governo, através do Ministério do…

Câmara de Rio Maior reduz participação na escola profissional para 10%

A Câmara de Rio Maior vai alienar a maioria do capital social que detém na Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), de 80%, mantendo…

Buscas por idosa desaparecida no Cartaxo continuam

A operação de busca por Vitalina Galvão, de 86 anos, residente no Cartaxo e desaparecida desde segunda-feira, continua esta sexta-feira, dia 9 de Agosto.…

GNR recuperou arte sacra furtada de capela em Tomar

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar da GNR recuperaram, terça-feira, 14 de Julho, objectos furtados no dia 4 da Capela da Carregueira, no…