Morreu o padre Mário Duarte, Vigário de Tomar

Morreu na noite de quarta-feira, 19 de Agosto, o padre Mário Farinha Duarte, Vigário da paróquia de Tomar, aos 60 anos de idade, vítima de pancreatite.

O pároco, com 30 anos de sacerdócio, estava internado desde o passado dia 16 de Julho, no Centro Hospitalar do Médio Tejo – Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, dia em que sofreu uma pancreatite.

O corpo do padre Mário Duarte chegará à Igreja Paroquial de Santa Maria de Tomar, na sexta-feira, 21 de Agosto, pelas 10h30 e será celebrada missa de corpo presente pelas 11h00. Às 15h00 o Bispo de Santarém, D. José Traquina, preside à missa exequial. O funeral seguirá para a Sertã onde será sepultado, após a celebração das 18h00 na igreja matriz da Sertã.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Diocese de Santarém apresenta “condolências aos familiares próximos, mãe e irmãos, e dá graças ao Senhor pelo largo testemunho e dedicado serviço do Padre Mário nas diversas comunidades paroquiais da Vigararia de Tomar, onde exerceu o seu ministério em equipa com outros sacerdotes”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS